Prefeitura e hospital promovem cirurgias e exames em Alpinópolis

No início deste mês a Prefeitura de Alpinópolis e o Hospital Cônego Ubirajara promoveram a realização de cirurgias eletivas, exames e consultas médicas. Entre os procedimentos estão cirurgias de catarata, tomografias, ecocardiogramas e consultas neurológicas, por exemplo. De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Sandra Mara Morais da Silveira Borges, a Sandra do Joaquim Itamar, o objetivo da ação foi possibilitar atendimento à população e a administração tem como meta zerar a fila de cirurgias eletivas e exames no município.

“Desde o início deste mandato, a Prefeitura de Alpinópolis e a diretoria do Hospital Cônego Ubirajara Cabral estabeleceram uma parceria muito produtiva e vantajosa. Um dos objetivos é, justamente, direcionar para o hospital local o maior número possível de atendimentos e procedimentos cirúrgicos”, disse.

Além disso, para ela, a administração tem se empenhado em buscar recursos, principalmente, junto aos seus apoiadores políticos na Assembleia de Minas e no Congresso Nacional. “A realização dos procedimentos dentro da Santa Casa de Alpinópolis possui enormes vantagens. Porém, talvez, a principal diz respeito à comodidade para o usuário no sentido de não ser necessário se deslocar para outras cidades para buscar atendimento. Tal ação se faz com uma boa gestão e boa capacidade de captação de recursos, seja por meio de emendas parlamentares ou programas de outras esferas governamentais”, disse.

A cidade já contou com mutirões para a realização de exames, cirurgias oftalmológicas de pterígeo e catarata, cirurgias ginecológicas e gerais, assim como de hérnia e de vesícula. “Para a administração, a intenção é zerar a fila de cirurgias eletivas. Essa conjunção de forças do prefeito Rafael Freire e do provedor da Santa Casa, Juarez Vilela, tem dado indicativos de que tal objetivo pode ser, em breve, atingido. A busca por recursos continua e a boa vontade política viabiliza a concretização desse planejamento”, afirma a diretora de Saúde.

Fonte: Folha da Manhã

Leave a Reply