PM de Alpinópolis intensifica operações durante o feriado

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar começou a intensificar as abordagens para o feriado prolongado, trabalho que visa inibir crimes e infrações de trânsito nos limites da cidade de Alpinópolis.

Diversas ações serão realizadas em todo município, como batida policial em vários pontos estratégicos, abordagem a indivíduos e veículo em atitude suspeita, fiscalização de trânsito através da blitz policial, contato comunitário nos estabelecimentos comerciais para proporcionar maior segurança, além do oferecimento de dicas de segurança.

Movimentações dessa natureza ajudam a inibir a criminalidade e acabam refletindo no aumento da segurança do ambiente, o que proporciona maior aproximação com a comunidade e auxilia na conscientização dos motoristas, garantindo um bom feriado a visitantes e moradores.

O alvo principal será a Praça Osvaldo Américo dos Reis, a Praça da Matriz, onde vem ocorrendo a maior parte de concentração de pessoas e circulação de veículos. Esse é o local onde ocorre maior parte de denúncias dos crimes de perturbação do sossego, direção perigosa, entre outros delitos.

Em função disso, o prefeito Rafael Freire, preocupado com a situação, enviou ao comando do 3º Pelotão da PM, assim como à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, pedidos de apoio para a intensificação das ações na cidade, principalmente na referida praça e imediações.

“Sabendo sempre que podemos contar com os órgãos de segurança pública do município e aos agentes envolvidos nesta nobre missão, solicitei, por ofício, um policiamento mais ostensivo nos finais de semana na Praça Matriz de Alpinópolis, a fim de assegurar a ordem pública, o cumprimento da lei e a paz, para que possamos usufruir do espaço com a segurança e a tranquilidade que todos nós buscamos”, declarou o prefeito.

Segundo a PM, além das ações já mencionadas, estão previstas fiscalizações, juntamente com o Conselho Tutelar e agentes sanitários da Prefeitura de Alpinópolis, com o fim de verificar o uso de bebidas e condições sanitárias dos estabelecimentos comerciais.

“Nesse momento de pós-pandemia, é normal que as pessoas que ficaram isoladas tendam a ficar mais eufóricas e com uma sensação de liberdade aflorada, porém todos devem conhecer seus limites para que não ultrapassem a linha da alegria para a balbúrdia. A Polícia Militar irá intensificar as ações e será rígida na aplicação da lei, seja na fiscalização de trânsito, como na ocorrência de crimes contra as pessoas, tudo isso para manter a ordem pública, conforme determina nossa Constituição” informou o cabo Juliano Pereira.

Leave a Reply