A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (10), um rapaz suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, uma jovem residente em Alpinópolis. Durante a ocorrência, também foi apreendida uma faca supostamente utilizada para amedrontar a vítima. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão, em Passos, para a tomada das devidas providências.
Era por volta das 19h30min quando a PM de Alpinópolis foi acionada por uma mulher, de 23 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo antigo companheiro, um homem de 26 anos, com quem havia morado por cerca de sete meses. Conforme a denúncia, o suspeito, não se conformando com o fim do relacionamento, passou a aterrorizar a moça, assim como sua família, com ameaças de morte. Ela recebeu diversas mensagens – de cunho intimidador – enviadas por ele via aplicativo WhatsApp, inclusive, contendo fotos de uma arma branca (faca), que supostamente seria usada para consumar as bravatas.
Diante do risco iminente, os policiais iniciaram rastreamento em busca do autor das ameaças. Sendo informados de que este residia em uma pousada em São José da Barra, a guarnição da cidade vizinha foi comunicada e assumiu a ocorrência. Chegando ao local, situado nas proximidades do bairro rural da Mata, os militares prenderam o suspeito e apreenderam a faca. Segundo averiguado, o rapaz em questão já é conhecido dos meios policiais e, atualmente, cumpre pena em regime domiciliar.
Ele foi levado a uma unidade de pronto-atendimento na Barra, sendo submetido a avaliação médica de rotina. Em seguida foi conduzido até a Polícia Civil, em Passos, para as devidas providências do delegado plantonista.