Médico de Alpinópolis recebe medalha da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU

O médico alpinopolense Eduardo dos Anjos Lemos foi homenageado, no último dia 13 de julho, com a Medalha Colar Grau Cavaleiro. A condecoração foi outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da Organização das Nações Unidas – ABFIP/ONU, em cerimônia realizada na sede da seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Radicado há muito tempo na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo, o médico foi reconhecido pelos serviços prestados em sua área de trabalho, onde por muitas vezes executou a chamada medicina de guerra, exercida em locais sem o recurso necessário para salvar vidas. Durante a cerimônia de entrega foram destacadas a destreza e a qualificação do profissional, que atua como instrutor médico da empresa APH-BR, inclusive, realizando treinamento em diversas forças militares e auxiliares.

O médico recebeu a medalha das mãos do boina azul Walter Mello de Vargas, presidente da ABFIP. Em seguida foi convidado a compor a mesa e entregar as demais honrarias concedidas à Polícia Militar, Polícia Metropolitana, assim como a oficiais do Exército Brasileiro. Eduardo Lemos passa a ser o único com essa meritória em sua categoria em todo o território nacional.

A comenda da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil premia protagonistas de atos humanitários e de caráter cívico. As informações são da coluna de Daniel de Paula, do jornal Folha da Manhã.

Deixe uma resposta