Ônibus é apreendido e passageiros são detidos com drogas em Alpinópolis

Na noite deste sábado (20), o 3º Pelotão PM deu continuidade ao cronograma especial de operações estabelecido para cobrir o período de realização da 38ª Exposição Agropecuária de Alpinópolis (Expoal). Foram feitas intervenções em diversos pontos da cidade e, durante as fiscalizações executadas em veículos de passeio e transporte de passageiros, um ônibus foi apreendido. Os furtos e extravios de celulares, que foram intensos nos dois primeiros dias de evento, praticamente não ocorreram na sexta-feira (19) e no sábado (20).

Os militares intensificaram as abordagens a diversos veículos de transporte de passageiros – táxis, vans e ônibus – e, no decorrer das fiscalizações, foram feitas conferências na documentação e verificação no interior dos carros, assim como buscas pessoais realizadas em alguns ocupantes.

Foram oitos ônibus abordados e um deles chegou a ser apreendido por falta de licença para transporte de passageiros, sendo levado para o pátio credenciado do Detran-MG. Além disso, três pessoas que viajavam nestes veículos foram surpreendidas portando pequenas quantidades de drogas (loló e maconha) e conduzidas até o quartel da PM, onde foram ouvidas e liberadas logo em seguida.

O problema de crimes envolvendo telefones celulares nas dependências do Parque de Exposições Vicente José Freire, recorrente nos dois primeiros dias do evento, foi praticamente erradicado durante o final de semana. Enquanto na quarta e quinta-feira foram assinaladas mais de 30 ocorrências policiais de furto e extravio desses aparelhos (no entanto a quantidade deve ultrapassar a 100, segundo números extraoficiais), na sexta e no sábado nenhuma queixa desse tipo foi registrada.

A PM informou que a operação segue neste domingo (21), data de encerramento da festa, com a mesma natureza de intervenções realizadas nos dias anteriores.

Leave a Reply