Professor de Alpinópolis é destaque em competição de capoeira

Um professor de capoeira, atuante em Alpinópolis, foi destaque na ‘1ª Copa Passos de Capoeira’ realizada neste domingo (21), em Passos. O evento contou com a participação de centenas de atletas da região e foi promovido pelo ‘Projeto Estudando e Capoeirando Rabo de Arraia’ (Pecra), apoiado pelo poder público passense.

Marcos Roberto Bueno Vilela, natural de Cássia e radicado em Alpinópolis – onde trabalha como segurança em uma agência bancária – representou o município e conseguiu o primeiro lugar na categoria ‘professor’.  Estiveram presentes, também, os atletas alpinopolenses Tiago e Henrique, que fazem parte do Grupo de Capoeira Senhor do Bomfim.

O evento aconteceu no Ginásio da Barrinha, em Passos, entre as 8h e 18h deste domingo, e contou com a participação de 300 capoeiristas da região, premiando atletas nas categorias ‘infantil’, ‘adulto’, ‘professor’ e ‘contramestre’. A competição foi organizada pelo mestre Renato Terra, idealizador do Pecra, projeto social desenvolvido em Passos que, atualmente, atende cerca de 100 alunos, entre homens e mulheres, das mais variadas idades.

Marcos Vilela ministra aulas em Alpinópolis há dois anos, nas noites de terça e quinta-feira, na Shinsei-Kan Academia. Além da capoeira, o professor também trabalha como segurança em uma agência bancária e em um supermercado da cidade.

Leave a Reply