Na tarde deste sábado (26) a PM de Alpinópolis recuperou uma moto adulterada que estava em poder de dois suspeitos na zona rural do município, na saída para o bairro da Prata. Ambos foram presos e levados à presença do delegado plantonista em Passos. O veículo foi removido para um pátio credenciado do Detran-MG.
Era por volta de 14h:10min quando, durante patrulhamento na zona rural, a guarnição se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, empurrando uma motocicleta Honda/CG de cor verde. Ao consultar a placa do referido veículo contatou-se que a mesma pertencia a outra moto, sendo igualmente de uma Honda/CG, porém de cor vermelha.
Em um primeiro momento, os dois suspeitos – um rapaz de 28 e outro de 25 anos – alegaram serem os proprietários da motocicleta. Em nova consulta ao sistema foi verificado que ambos os envolvidos possuíam passagem pela polícia, mais precisamente pelos crimes de furto e homicídio. Um deles estaria, inclusive, em liberdade condicional.
Durante o interrogatório, os indivíduos afirmaram que haviam adquirido a moto em um leilão e a estariam empurrando até um posto de combustíveis porque a gasolina tinha acabado. Os militares averiguaram o tanque e constataram que, ao contrário do que foi dito, havia combustível no recipiente. Também foi apurado que o veículo estava sem o lacre e apresentava o chassi raspado.
De resto, os rapazes não usavam capacetes, bem como não portavam a nota fiscal e nem possuíam a chave de ignição da motocicleta, contradizendo a explicação anteriormente dada.
Dando outra versão dos fatos, um deles acabou confessando que foram usar drogas na zona rural e, na volta, encontraram a moto “dando bobeira”, momento em que resolveram levá-la. Mesmo questionados, os suspeitos não informaram o local do furto, o que acabou por dificultar a ação policial no sentido de descobrir a vítima da ação criminal.
Diante dos fatos, ambos foram presos e levados até a delegacia de Polícia Civil de Passos para as devidas providências. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Detran-MG em Alpinópolis.