A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Alpinópolis realizou, na última terça-feira (12), uma assembleia geral com a finalidade de eleger a diretoria executiva, o conselho de administração e o conselho fiscal que dirigirão a entidade neste ano de 2019. Apenas uma chapa concorreu e foi eleita por aclamação, sendo escolhido como presidente o comerciante Davi Ribeiro Lemos. Na mesma oportunidade foi nomeada Andréia Patrícia de Lima como nova diretora da instituição.
Durante a assembleia, Emerson de Paula Pereira – antigo presidente – apresentou um relatório de atividades de sua gestão, assim como disponibilizou para apreciação as contas dos exercícios 2017/2018, as quais, mediante parecer do conselho fiscal, foram aprovadas. Em seguida ocorreu o processo de votação, quando foi eleita, por aclamação, a chapa única encabeçada por Davi Lemos. Compondo a diretoria executiva estarão à frente da associação no decorrer do presenta ano, juntamente com o comerciante, a vice Lúcia Maria Pimenta de Paula Reis; Eneas Freire e Bruno Henrique de Lima Pereira, como primeiro e segundo diretores financeiros, respectivamente; Clauber Ribeiro de Souza e Cristiane Morais Melo nos cargos de primeiro e segundo secretários; Israel da Silva Reis como diretor de patrimônio e José Vilela de Faria na função de diretor social.
O conselho de administração foi constituídos com os nomes de Rosângela Freitas de Oliveira, Genoveva Ferreira Reis, Hélio Ribeiro de Oliveira e Maria Aparecida Moreira. Já o conselho fiscal contará com Marcos Antônio Bueno, Juzair Ribeiro Cunha e Elan de Oliveira Freitas. A atribuição de procurador da entidade fica a cargo do advogado Ricardo Evangelista Azevedo.
As funções administrativas da Apae Alpinópolis estarão agora sob a responsabilidade da pedagoga Andréia Lima, que assume no lugar de Maria José de Lima, que exerceu o posto por mais de 14 anos. A designação da nova diretora foi o último ato da gestão de Emerson de Paula – com anuência da chapa recém-eleita – e aconteceu em virtude da indicada ser detentora do conhecimento necessário para o bom andamento dos trabalhos, já que vinha atuando por aproximadamente sete anos como secretária da entidade.
O novo presidente declarou que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e destacou a importância da valorização do bem-estar dos usuários, além de frisar a relevância do apoio que a população de Alpinópolis sempre oferece à entidade. “É com muito prazer que aceitamos o desafio de assumir esse mandato, o qual visa, exclusivamente, melhorar a qualidade de vida dos quase 70 apaeanos que são atendidos hoje em Alpinópolis. Temos o objetivo de dar sequência ao trabalho executado pela gestão anterior e, também, realizar novos projetos. Para isso, contamos, como sempre, com o apoio de toda a população alpinopolense, que nunca deixou de estender a mão para a Apae”, disse.