Em jogo realizado fora de casa a seleção de Alpinópolis sagrou-se campeã na 20ª Copa Alterosa de Futsal, na tarde deste domingo (06). A equipe do técnico Clayton Leite Oliveira, o Claytinho, venceu o selecionado de Alfenas que buscava o bicampeonato da competição.
A partida aconteceu no Ginásio Municipal Tancredo Neves, em Alfenas, onde Alpinópolis bateu o time da casa por 5 a 4 e faturou o título desta última edição do torneio regional. Após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo das finais, realizado no domingo passado em Alpinópolis, a equipe foi em busca de uma vitória simples no tempo normal para levantar o caneco.
O JOGO
Na etapa inicial, já aos 3 minutos de jogo, Cleyton recebeu próximo da área, driblou o goleiro alfenense e abriu o placar: 1 a 0 para Alpinópolis. Aos 7 minutos e 50 segundos, Formigão perdeu a bola no meio da quadra para Paulo, que aproveitou o gol sem goleiro e fez 2 a 0. Aos 8 minutos Buguinho fez uma bela jogada e bateu no canto esquerdo do goleiro, diminuindo para o time da casa: 2 a 1. Aos 13 minutos ocorreu o empate, Rodriguinho aproveitou um contra ataque para colocar o placar em igualdade. O lance, que originou o gol de Rodriguinho, gerou muita reclamação, já que a equipe de Alpinópolis pediu escanteio no início do lance e alguns atletas não acompanharam a jogada. Houve muita reclamação e o técnico alpinopolense acabou expulso. Faltando apenas 1 minuto para o fim do 1˚ tempo, Paulo recebeu próximo do gol e fez 3 a 2, deixando a torcida de Alpinópolis inflamada. Mesmo jogando fora de casa a torcida alpinopolense foi quem dominou o ginásio com os gritos “Ventania! Ventania!”.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Rodriguinho empatou novamente a partida. Aos 15, num chute de Paulista, a bola bateu em Luiz Eduardo e entrou, colocando Alpinópolis novamente à frente do placar. Faltando 3 minutos para o final da partida, aproveitando uma falha do time adversário, Flavinho roubou a bola e bateu de longe, ampliando a vantagem para 5 a 3. Quase 1 minuto após levar o quinto gol, Renatinho acertou um belo chute e diminuiu para 5 a 4.
ARBITRAGEM
Apitaram a partida os árbitros Valmir de Azevedo e Rodelci Francisco Souza. Carlos Roberto Carvalho foi o anotador e Diogo Vítor Lemos ficou por conta da cronometragem. A final foi disputada com dois tempos cronometrados de 20 minutos.
HOMENAGENS
Depois da partida, Renatinho, de Alfenas, foi premiado como artilheiro da competição com 15 gols. O arqueiro David, de Alpinópolis, recebeu o troféu de goleiro menos vazado e Everton, de Santo Antônio do Amparo, foi considerado como revelação do campeonato. O pivô Rodriguinho, de Alfenas, recebeu uma placa da Aroa e outra da TV Alterosa pela sua participação nas 20 edições da Copa Alterosa de Futsal. A seleção de Santo Antônio do Amparo levou o Troféu Fair Play.