Um taxista de 77 anos teve seu veículo roubado por uma passageira na zona rural de Alpinópolis na tarde desta quinta-feira (03). O crime ocorreu enquanto o motorista fazia uma corrida, conduzindo uma jovem de 20 anos, oportunidade em que foi atacado e teve o taxi e outros pertences roubados pela mesma. Posteriormente o carro e demais objetos foram recuperados e a mulher presa.
A vítima relatou à Polícia Militar que recebeu uma ligação da referida jovem dizendo que estava no povoado do Can-Can, em São José da Barra, necessitando de seus serviços de taxi. Era por volta das 14h quando o motorista atendeu o chamado da mulher que, ao entrar no veículo, disse que precisava deslocar-se até uma propriedade rural.
Durante a corrida, após entrarem em uma estrada vicinal, a passageira passou a atacar o taxista esganando-o com um cordão. Usando as próprias mãos a vítima acabou arrebentando o barbante e, neste momento, a autora sacou uma faca e tentou desferir um golpe. O homem ainda conseguiu retirar o objeto cortante do poder da jovem, abriu a porta e pulou do veículo que ainda estava em movimento.
Dessa forma a criminosa assumiu a direção e, em uma última tentativa de ferir o motorista, jogou o veículo em sua direção, porém este conseguiu esquivar-se. Ela fugiu levando o taxi e ainda um aparelho de telefone celular, certa quantia em dinheiro, documentos pessoais e cartões de banco da vítima. O taxista caminhou cerca de cinco quilômetros até chegar ao Posto Sul (antigo Posto JF), local de onde acionou a PM e pediu socorro.
Por volta das 23h do mesmo dia os policiais conseguiram localizar o referido veículo, sendo este um VW Gol, cor verde, ano 1996, nas proximidades do trevo de Furnas, em meio a um canavial. Ao visualizar a PM a criminosa, que ainda estava de posse do carro, acabou abandonando-o e embrenhou-se em um matagal onde, em perseguição, acabou capturada. Ela foi presa em flagrante delito e conduzida até a delegacia de polícia em Passos, sendo o veiculo removido para o pátio credenciado do Detran em Alpinópolis.
A autora apresentava ferimento no braço esquerdo e foi encaminhada para a Unidade Mista de Saúde, em São José da Barra, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações de testemunhas a mulher havia roubado o carro para poder visitar a amásia na cidade de Belo Horizonte.