No início dessa semana o 3º Pelotão PM de Alpinópolis trocou de comando. O novo titular é um jovem militar, de 29 anos, que chega para ocupar o posto deixado pelo 2º tenente Paulo César Ramos Laurito.
O novo comandante é o também 2º tenente Luís Gustavo Santos Silva, natural de Bom Despacho e que conta com mais de 10 anos de carreira na Polícia Militar de Minas Gerais. Foi incluído nas fileiras da corporação no ano de 2009, ocasião em que realizou o Curso Técnico em Segurança Pública no 7º BPM, sediado em sua cidade natal.
Declarado soldado de primeira classe, foi transferido para o 1º Pelotão de Polícia Rodoviária Estadual, pertencente à 7ª Cia Ind MAT, no município de Divinópolis, onde serviu por sete anos e galgou a graduação de cabo. Concluiu o curso de Direito pela Faculdade Divinópolis, tornando-se bacharel em dezembro de 2016.
Em fevereiro de 2017, mediante aprovação em concurso público, foi promovido à graduação de cadete, iniciando o Curso de Formação de Oficiais – CFO na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde no período de dois anos, dentre várias atividades, teve oportunidade de estagiar nos municípios de Nova Lima, Ribeirão das Neves e trabalhar em diversos serviços do portfólio institucional na capital mineira, além de concluir o Estágio Básico de Combatente de Montanha ministrado pelo 12º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.
Em novembro de 2018 foi declarado aspirante a oficial e pós-graduado em Gestão de Polícia Ostensiva. Cumpriu o período de arregimentação na cidade de Passos, sede do 12º BPM, e foi promovido ao posto de 2º tenente da Polícia Militar no dia 9 de junho de 2019. Atualmente é comandante do 3º Pelotão da 110ª Cia PM do 12º BPM, sediado no município de Alpinópolis.