Câmera flagra bandidos roubando veículo de dona de escola em Alpinópolis

toyota_corolla_roubado_alpinópolis

O sistema de monitoramento por câmeras de segurança de uma residência flagrou o momento em que a proprietária de uma escola de Alpinópolis teve seu veículo roubado no bairro Jardim das Oliveiras, em Alpinópolis. O crime aconteceu quando ela chegava à chácara do filho e foi surpreendida por três indivíduos que estavam em outro carro.

Na tarde desta segunda-feira (20) a empresária, de 65 anos, acionou a PM e contou que, por volta das 13h, quando chegava à chácara de seu filho em um veículo Toyota Corolla, cor bege, foi surpreendida por um Fiat Pálio Weekend, de cor branca, que vinha em sentido contrário. Segundo relatou, o carro suspeito parou ao lado do seu e dele desembarcaram dois indivíduos, ficando outro na direção. Os homens então abordaram a vítima e a retiraram à força de dentro de seu carro, assumindo o volante e fugindo rumo ao bairro rural do Pacheco. Em seguida o Pálio Weekend retornou e seguiu o veículo roubado. Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança de uma residência vizinha.

Em rastreamento pela referida estrada rural, os policiais se depararam com o Toyota roubado capotado, nas imediações da Fazenda San Mariana. Testemunhas relataram que, após o acidente, os bandidos desembarcaram e entraram no Pálio Weekend, que vinha logo atrás, e deram sequência à fuga indo sentido à cidade de Passos. Alguns quilômetros depois este veículo foi abandonado e encontrado às margens da estrada vicinal.

Segundo informações de testemunhas, os indivíduos, ao perceberem o cerco, abandonaram o Pálio Weekend e se embrenharam por um cafezal próximo. Foram realizadas buscas na citada plantação e em fazendas vizinhas, contudo os assaltantes não foram localizados. Após verificação, averiguou-se que este veículo também havia sido roubado na cidade de Passos.

Compareceu ao local uma equipe da Polícia Civil, a qual autorizou a remoção do veículo para o pátio credenciado do Detran em Alpinópolis, sendo informando que a perícia seria realizada posteriormente.

A vítima relatou ainda a subtração de certa quantia em dinheiro, documentos pessoais, cartões bancários e um aparelho de telefone celular, que se encontravam no interior do Toyota. A polícia segue em busca dos autores do roubo.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.