“Aulão Interdisciplinar” de preparação para o Enem é realizado em Alpinópolis

aulao_interdisciplinar01

Na última sexta-feira (28) mais de 250 pessoas participaram de um projeto realizado pelo Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral, o IEPUC, denominado “Aulão Interdisciplinar”. O evento contou com a participação de professores conceituados que analisaram diversos assuntos que podem ser tema da redação do Enem 2016.

O público, em sua maioria, foi composto por estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2016. Estiveram presentes alunos de várias escolas de Alpinópolis e também de Carmo do Rio Claro, São José da Barra e Muzambinho. Com entrada gratuita o Aulão do IEPUC teve como objetivo central preparar os candidatos para a prova de redação do concorrido exame que será realizado no início de novembro.

aulao_interdisciplinar02

Durante o evento vários assuntos foram abordados por professores de cada área e, no final de cada análise, houve a explanação das técnicas de escrita feita pela professora de Redação. Foram discutidos diversos possíveis temas como desenvolvimento sustentável, aquecimento global, doenças virais e casos de saúde pública, preconceito racial, feminismo e conceitos de família no século XXI, limites entre estética e saúde, intolerância religiosa, entre outros.

Na área de Filosofia e Sociologia participou o professor Lucas, que leciona no colégio Objetivo de Passos. Da área de História o projeto contou com o professor Sérgio, do Objetivo de Passos e cursinho do IEPUC, e de Biologia com o professor Thales, do cursinho do IEPUC e D. João VI. As técnicas de Redação ficaram sob a responsabilidade da professora Valdete, que dá aulas no IEPUC e no Objetivo de Passos.

O Aulão do IEPUC teve duração de aproximadamente três horas e foi realizado no prédio da Câmara Municipal de Alpinópolis na última sexta-feira dia 28 de outubro.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.