
Seis homens foram presos pelos militares do 3º Pelotão PM de Alpinópolis, na tarde deste sábado (24), por suspeita de tráfico de drogas. Três integrantes do grupo são ex-detentos e, inclusive, um deles aguarda julgamento pelo homicídio de um policial militar na cidade, ocorrido há cerca de um ano e meio. Na oportunidade foram apreendidos cinco tabletes de maconha, uma pequena quantia em dinheiro e um celular.
A PM vinha recebendo denúncias anônimas informando que ex-presidiários, recém-saídos da cadeia, estariam se reunindo com diversos elementos, todos envolvidos com o mundo do crime, com a finalidade de organizar um esquema para a realização de tráfico e cometimento de outros delitos na cidade e região. Segundo as denúncias, alguns indivíduos estariam escondendo drogas nas dependências do local denominado “Monte das Oliveiras”, conhecido ponto turístico do município de Alpinópolis. As informações também davam conta de que o grupo se reunia na casa de um jovem, no bairro Vila Betânia, para planejar as ações criminosas.
Na tarde deste sábado, um telefonema avisou à PM que alguns rapazes estariam na quadra da antiga escola Stella da Silva, realizando divisão e embalagem de drogas para serem posteriormente vendidas na cidade. Os militares se dirigiram ao local e confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando ali um grupo de seis homens, com idades entre 18 e 26 anos. No momento em que viatura se aproximou e a presença policial foi percebida, todos fugiram e, no momento da fuga, tentaram se livrar de uma bolsa preta, arremessando-a para cima do telhado do prédio escolar. Os suspeitos foram alcançados e abordados pelos militares e, na posse de um deles foi achada a quantia de R$ 35, e na de outro um aparelho de telefone celular.
Os policiais resgataram a bolsa do telhado e verificaram que, em seu interior, havia certa quantidade de maconha distribuída em três tabletes grandes e dois pequenos. Segundo consta, no momento a droga estaria sendo fracionada e embalada para comércio. Questionados, nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade dos entorpecentes.
O grupo foi preso em flagrante e conduzido até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde o médico plantonista realizou exames de praxe. Em seguida, todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Passos, juntamente com o material apreendido.
