
Na noite da última sexta-feira (30), os policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis encontraram, na posse de um menor, um aparelho de telefone celular furtado. Na ocasião o adolescente estava em companhia de um maior de idade, ambos já conhecidos nos meios policiais, porém apenas o menor foi conduzido.
Em patrulhamento ordinário realizado no bairro São Benedito, os policiais se depararam com dois jovens, um maior e outro menor de idade, em atitude suspeita. A abordagem aconteceu na Avenida Osvaldo Antônio Resende Reis, esquina com Rua Santa Bárbara. Uma busca foi realizada em ambos e, com o adolescente, foi encontrado um celular de origem duvidosa, já que o número IMEI do aparelho havia sido arrancado da carcaça do telefone. Em contato com a Polícia Civil os militares foram informados que o referido celular era produto de furto ocorrido naquela mesma data.
Como o aparelho estava na posse do menor, apenas este foi apreendido e conduzido por suspeita de crime de receptação. O adolescente foi levado, em companhia de sua genitora, até o delegado de plantão na Delegacia de Polícia de Passos.
