Jovem é preso por receptação no bairro Mundo Novo em Alpinópolis

celular_recuperado_pm_alpinópolis

Um rapaz de 18 anos de idade foi preso na última terça-feira (17), no bairro Mundo Novo, suspeito de realizar receptação de produtos roubados. No momento da abordagem o jovem resistiu à prisão e ainda proferiu ameaças aos policiais do destacamento da PM de Alpinópolis.

Em patrulhamento pelo bairro Mundo Novo os militares se depararam com o referido rapaz que, além de já ser conhecido dos meios policiais, apresentava na ocasião comportamento suspeito. Ele foi submetido a busca pessoal, durante a qual foi encontrado, em sua posse, um telefone celular. Ao ser questionado sobre a origem do aparelho o autor mostrou-se agitado e passou a promover um grande alarde na via pública, dizendo que a PM estaria roubando seu celular.

Diante do fato, foi determinado que o suspeito interrompesse aquela atitude escandalosa, porém sem sucesso, tendo o mesmo continuado com o alvoroço. Foi dada voz de prisão ao rapaz, que resistiu e passou a desferir socos e chutes nos policiais, sendo necessária a aplicação de força física moderada e uso de algemas para imobilização. Durante a ação policial o jovem sofreu alguns hematomas e foi conduzido até o pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde recebeu atendimento do médico plantonista. Já um cabo da PM, de 30 anos, sofreu um pequeno ferimento no antebraço esquerdo e foi medicado.

O autor, após ser liberado do pronto-socorro e ser encaminhado para o registro da ocorrência, passou a proferir ameaças aos militares dizendo que seus amigos do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, estariam chegando à cidade para fazer alguns acertos com os policiais daqui.

Já na delegacia, durante o desenrolar da ocorrência, a PM foi informada que o celular apreendido se tratava de produto de furto, conforme averiguado em ocorrência registrada pela Polícia Civil em data pretérita. Segundo informações de uma investigadora, na residência do autor haveria mais produtos ilícitos escondidos. A PM se dirigiu até o local onde foram encontrados outros três aparelhos de telefone celular e alguns documentos pessoais de usuários de drogas.

Leave a Reply