Idosos são vítimas de golpista em Alpinópolis

estelionato_idosos_alpinópolisDois aposentados, sendo uma senhora de 61 anos e um senhor de 74, foram vítimas de estelionato na última terça-feira (10) em Alpinópolis. Os idosos relatam que receberam uma ligação telefônica na qual um suposto médico teria dito que parentes estariam hospitalizados e precisavam passar por uma cirurgia de urgência e que, para a realização do procedimento, deveria ser efetuado um depósito no valor de R$ 1.500,00. Ambas as vítimas efetuaram os depósitos e só depois perceberam que haviam caído em um golpe.

O registro da primeira queixa foi feito pela idosa, residente na Rua Santo Antônio, bairro São Benedito, que comunicou à Polícia Militar a ação do estelionatário. A vítima relatou que seu pai encontra-se internado na Santa Casa de Misericórdia de Passos e que recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo do sexo masculino identificando-se como Dr. Glauco, que alegava ser o médico responsável pelo tratamento de saúde de seu genitor. Este teria então solicitado que fosse efetuado um deposito bancário ao valor de R$ 1.500,00 em uma conta do Bradesco, tendo como beneficiária Jéssica Keuven. De acordo com a vítima o suposto médico teria justificado o pedido dizendo que o valor seria para usado para custear o tratamento, visto que o quadro de saúde de seu pai havia piorado e seria necessário realizar uma cirurgia de urgência. A vítima disse ainda que, desesperada, não procurou confirmar a informação e rapidamente efetuou o deposito da quantia exigida.

O segundo golpe foi aplicado em um aposentado de 74 anos que recebeu uma ligação na mesma data e relatou uma ação criminosa semelhante quando um homem, passando-se por médico, também solicitou um depósito de valor idêntico alegando que seria utilizado para o tratamento de um parente internado. Contudo o dinheiro, dessa vez, teria sido depositado em uma conta do Banco do Brasil, cuja titular seria Magna F. Santos Mendes.

Após os registros das ocorrências a PM averiguou que ambas as contas usadas pelo estelionatário são de agências bancárias situadas no município de Anápolis, no estado de Goiás. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e os valores não foram estornados para as vítimas.

Leave a Reply