Vereadora comunica afastamento da Câmara para assumir Departamento de Saúde em Alpinópolis

maysa_feijãozinho_alpinópolis

Na reunião da Câmara de Alpinópolis dessa segunda-feira (03) a vereadora Maysa Marques Oliveira, a Maysa do Feijãozinho (PSD), comunicou em plenário que irá se afastar de suas funções no Legislativo para assumir o Departamento Municipal de Saúde. A parlamentar, no entanto, ainda não apresentou o ofício ao presidente da Casa solicitando o afastamento, o que deve ocorrer ainda esta semana. Após a consumação do pedido, quem assume a vaga aberta é o suplente Antônio Carlos da Silva, o Pelota (PSD).

Maysa foi a segunda vereadora mais votada nas últimas eleições, com 606 votos, e compõe o bloco de sustentação do prefeito José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja (PSD), no Legislativo, sendo inclusive, a atual líder do governo na Câmara. A parlamentar usou a palavra durante a sessão ordinária para comunicar sua intenção de se afastar e ainda justificar sua decisão. Segundo ela, o afastamento acontecerá em virtude de um convite feito pelo prefeito para que ela assuma o Departamento Municipal de Saúde, já que a diretora que vinha ocupando o cargo nos últimos anos, Ângela Donizete Pereira Lima, pediu demissão. Maysa disse que pretende assumir o departamento para exercer um trabalho centrado na gestão técnica em Saúde e fez questão de ressaltar que não existe, de sua parte, a menor intenção de fazer politicagem no setor.

O suplente Pelota entra para recompor a base do prefeito na Câmara, a qual continuará com quatro parlamentares, sendo portanto, minoria. O futuro vereador é casado, tem 49 anos, exerce a profissão de cortador de pedra, tem o Ensino Fundamental incompleto e obteve no último pleito 431 votos.

Pelota apenas assumirá a vaga após ser diplomado pela Justiça Eleitoral e empossado pelo presidente José Acácio Vilela (PSDB), etapas que ocorrerão somente depois que a vereadora Maysa formalizar seu pedido de afastamento. De acordo com ela, o ofício será entregue ao presidente, provavelmente, na próxima quinta-feira (06). Na sequencia o presidente fará o comunicado oficial ao juiz eleitoral da Comarca, que marcará a data da diplomação de Pelota e, só então, será determinada a data da posse do suplente.

Deixe uma resposta