Venda de veículos novos em Alpinópolis é considerada positiva em 2018

De acordo com os dados divulgados pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG), as vendas de carros novos foram satisfatórias em Alpinópolis ao longo do ano passado, registrando 155 novos emplacamentos realizados por despachantes locais, uma média de 12,9 mensais.

Na cidade, o mês que obteve melhor resultado em 2018 foi julho, com a comercialização de 20 veículos, e o pior janeiro, com apenas 6 vendas. A frota alpinopolense, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários, entre outros, conta com um total de 11.724 unidades, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para outubro de 2018, último período verificado.

Na estatística regional, englobando apenas os municípios que compõem o Sudoeste de Minas, foram registrados 4.627 emplacamentos. Nesse universo, os números de Alpinópolis ficaram atrás somente de Passos (1.949), São Sebastião do Paraíso (834), Piumhi (369), Cássia (214) e Carmo do Rio Claro (206). Os piores desempenhos foram verificados nos municípios de Jacuí (48), Bom Jesus da Penha (36) e Fortaleza de Minas (28).

Conforme apontou o presidente do Sincodiv-MG, Camilo Lucian Hudson Gomes, quando questionado a respeito dos resultados de 2018, a observação foi otimista, considerando os diferentes eventos ocorridos no país. “Se considerarmos todas as dificuldades que tivemos em 2018, principalmente a greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e Eleições, o segmento teve um bom desempenho”, declarou.

Leave a Reply