Venda de veículos novos cai mais de 15% em Alpinópolis

emplacamento_veículos_alpinópolis_2017

O número de emplacamentos de automóveis e comerciais leves realizados em Alpinópolis no primeiro semestre de 2017 caiu 15,6% em relação ao mesmo período de 2016, segundo números divulgados pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos em Minas Gerais (Sincodiv/MG). Nos primeiros seis meses deste ano foram emplacados 65 veículos no município, 12 a menos do que em 2016, que apontou registro de 77 emplacamentos. A queda ainda é mais acentuada se o comparativo for feito com o primeiro semestre de 2015, quando 99 veículos foram emplacados na cidade.

Nos municípios do Sudoeste de Minas a redução nas vendas foi menos intensa chegando ao percentual médio de -3,5%. Das 20 cidades analisadas na região, metade apresentou resultado inverso ao de Alpinópolis e registrou saldo positivo nos emplacamentos, sendo elas Bom Jesus da Penha, Capitólio, Claraval, Fortaleza de Minas, Passos, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino.

De acordo com o Sincodiv, os números seguem as projeções há tempos feitas pelo setor, porém devem apresentar uma pequena evolução até o final do ano. O desemprego e a insegurança do investidor ainda afetam de forma muito intensa o mercado automobilístico e grandes mudanças não são esperadas até que o cenário político e econômico do Brasil se estabilize.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.