Um incêndio, possivelmente criminoso, consumiu um veículo Ford Belina na madrugada do último domingo (05) no centro da cidade de Alpinópolis. O carro estava estacionado em um terreno situado na Rua Major João Gonçalves, nas proximidades da Praça Osvaldo Américo dos Reis.
Ao lado dos restos do carro foi encontrado, pela Polícia Militar, um recipiente plástico cheirando a solvente para tintas (produto altamente inflamável), que pode ter sido utilizado para iniciar o fogo. Ao perceber o incêndio, os próprios moradores da vizinhança trataram de conter as chamas, porém o veículo já havia sido totalmente destruído.
A Belina incendiada pertence ao pintor Edson Ferreira da Silva, o Edinho da Prata, que relatou à PM haver deixado o carro naquele local desde a sexta-feira (03) à noite e não soube apontar nenhum suspeito. Pelas redes sociais o proprietário lamentou o acontecido e declarou-se perplexo com a destruição do veículo que, inclusive, era utilizado para trabalho. “Estou chocado, vejam que maldade, colocaram fogo no meu carro. Estou sem palavras, era minha ferramenta de serviço, mas Deus é maior”, desabafou.
Algumas testemunhas relataram aos policiais que ouviram algumas vozes de rapazes nas redondezas, minutos antes do início das chamas, porém sem fazer nenhum tipo de contato visual. Até o momento ninguém foi preso e não há pistas sobre a autoria do crime.