Tribunal do Júri realiza dois julgamentos em Alpinópolis

Dois processos penais foram submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri em Alpinópolis recentemente. O juiz Cesar Rodrigo Iotti presidiu as sessões que ocorrem de forma tranquila e dentro do mais absoluto controle.

O primeiro foi realizado no dia 16 e Francisca Neti Pereira, denunciada por tentativa de homicídio contra Doraci Ferreira da Cruz e Fabiana Oliveira da Cruz no processo penal nº 019.02.000193-7, foi condenada pelo conselho de sentença (composto de sete jurados) à pena de 14 anos de prisão, em regime fechado. Foi concedido à ré o direito de recorrer em liberdade, tendo já a defesa manifestado interesse no recurso. Essa sentença é referente a um crime ocorrido em 20 de julho de 1999, quando Francisca ateou fogo nas duas vítimas (Doraci e Fabiana) que não vieram a óbito.

A ré Francisca Pereira foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado.

A ré Francisca Pereira foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado.

O segundo julgamento, realizado no dia 23,  foi movido pela Justiça Pública contra Célio Pereira da Costa e é relativo ao processo 019.13.002541-4, e teve como vítima Wallas Godóy Vilela. Neste caso houve condenação por meio do conselho de sentença a seis anos de reclusão pela prática de crime de homicídio, no regime inicial semi-aberto, sendo também  denegado ao réu o direito de recorrer em liberdade. Até o fechamento desta edição, não havia sido apresentada interposição de recurso pelo Ministério Público e nem pela defesa. Esse julgamento foi relativo ao crime ocorrido na Vila Betânia, no dia  8 de setembro de 2013, quando o acusado matou a vítima com golpes de faca.

Pelo crime de homicídio, o acusado Célio Costa foi condenado a  seis anos de reclusão em regime semi-aberto.

Pelo crime de homicídio, o acusado Célio Costa foi condenado a
seis anos de reclusão em regime semi-aberto.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.