Tradicional encenação da Paixão de Cristo de Alpinópolis é adiada

Uma das mais tradicionais encenações da Paixão de Cristo de Minas Gerais foi adiada em Alpinópolis. O motivo é a recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações no período de transmissão do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela direção do GTO Monte das Oliveiras, que é o grupo responsável pela apresentação no Monte das Oliveiras. A encenação aconteceria nesta quinta-feira (9) sexta-feira (10). A nova data deve ser divulgada pelo grupo posteriormente.

O Monte das Oliveiras de Alpinópolis tem mais de 90 mil metros quadrados de área e recebe a encenação da Paixão de Cristo há mais de 30 anos. São mais de 100 artistas relembrando um dos momentos mais importantes da história cristã durante mais de duas horas.

O espetáculo tem efeitos especiais de luz e som. A apresentação sempre é gratuita e chega a atrair mais de cinco mil pessoas.

Veja nota emitida pelo coordenador geral do espetáculo, José Geraldo da Silva, o Zgê Gerais:

“Em decisão coletiva do GTO Monte das Oliveiras, estamos suspendendo a data de nossa apresentação do espetáculo teatral “Crônicas da Paixão” durante a Semana Santa no Monte das Oliveiras, Cidade de Alpinópolis, Sudoeste do Estado de Minas Gerais, Brasil.

Entendemos que o momento é de combater o contágio da COVID-19, atendendo as recomendações da OMS e das autoridades de isolamento social. Uma nova data de apresentação será comunicada e o GTO Monte das Oliveiras continuará nos preparativos para realizar mais um grande espetáculo teatral.

O momento é de cuidar da nossa saúde e da saúde de nossos familiares, amigos e da sociedade em geral, ficando em casa para não propagar o vírus e não causar uma catástrofe na rede de atendimento no sistema hospitalar de saúde”.

Fonte: G1 Sul de Minas

Foto: Samantha Silva

Leave a Reply