Time de futsal feminino de Alpinópolis vence torneio regional

Equipe de Alpinópolis campeã do Torneio de Bom Jesus

No último dia 19 de agosto, as jogadoras da equipe feminina de futsal trouxeram para Alpinópolis a taça de campeã, levantada em um torneio regional realizado em Bom Jesus da Penha. Sob o comando do técnico Sérgio José Pereira, que treina o time há cerca de dois anos, as meninas, além deste, tem no curriculum diversos êxitos.

Nesta mais recente conquista, Alpinópolis derrotou, na final, o time da casa por 4×1 e ainda ficou com os troféus de ‘artilheira’ (Maressa) e ‘goleira menos vazada’ (Ana Clara e Vânia). Participaram do torneio equipes representando as cidades de Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Bom Jesus da Penha e Alpinópolis.

A artilheira Maressa e as goleiras Vânia e Ana Clara

O futsal feminino de Alpinópolis, apesar dos bons resultados, conta ainda com pouco apoio. A equipe já tem em seu curriculum conquistas expressivas, como o título da Liga Sul Mineira de 2017, o vice-campeonato do Torneio Regional de Formiga – 2018, o quinto lugar na Taça EPTV – 2017 e este mais recente triunfo em Bom Jesus.

O time, formado pelas jogadoras Ana Clara, Vânia, Deia, Tayná, Larissa, Talita, Maressa, Dani, Bianca, Yasmim, Nataly, Ariane, Jéssica e Angélica, treina cerca de duas vezes por semana, recebendo, inclusive, treinamentos técnicos e táticos, além de participar frequentemente de coletivos contra o sub-17 masculino.

O técnico Sérgio Pereira destaca a importância do apoio da torcida e da força de vontade das meninas que, segundo ele, são os sustentáculos dessa equipe. “Essas meninas tem espírito campeão e precisavam ter mais apoio para alcançar resultados ainda melhores. A maior parte das despesas fica por conta delas próprias, que tiram do bolso para investir em seus sonhos. É certo que algumas vezes o time recebe ajuda do poder público no transporte, na alimentação e para algumas taxas de arbitragem, mas apenas isso não é suficiente. Os uniformes, por exemplo, foram um presente da dona Ciloca, da Lagoa Azul. A equipe vai continuar porque os torcedores de Alpinópolis sempre estão dando apoio e incentivo às garotas. Essa é nossa maior riqueza”, finalizou o treinador.

Deixe uma resposta