Suspeito de aplicar golpe em idoso é preso pela PM de Alpinópolis

Na tarde desta sexta-feira (29) os policiais do 3º Pelotão PM prenderam um homem, de 51 anos, suspeito de praticar estelionato contra um idoso, residente no bairro Mundo Novo, em Alpinópolis. Dois comparsas deste suposto golpista conseguiram fugir, porém um carro usado por eles foi apreendido na zona rural do município.

Por meio de uma denúncia anônima, os militares foram informados que dois indivíduos, em atitude suspeita, haviam entrado em uma casa situada na Rua Bahia, onde vive um aposentado de 86 anos.

A viatura de deslocou até o referido endereço e lá encontrou o idoso, que relatou ter sido vítima de uma tentativa de golpe. Ele contou que estava em frente sua residência, quando os dois desconhecidos, afirmando serem profissionais da área de dedetização, tentaram ludibria-lo dizendo que precisavam realizar uma varredura no imóvel.

Assim, um deles persuadiu o aposentado a leva-lo pra dentro da residência, enquanto o outro aguardava do lado de fora.  O homem passou, então, a fazer perguntas suspeitas ao idoso, pedindo número do CPF e do RG, por exemplo. Em seguida, convenceu a vítima a novamente sair em sua companhia, momento em que o comparsa se dirigiu para o interior do imóvel e começou a vasculha-lo. Ele chegou a se apossar de um cartão de banco, porém foi surpreendido e imobilizado pelos policiais ainda nas dependências da casa.

O outro conseguiu fugir pelos fundos, pulando diversos muros de vizinhos. Segundo informações, ele entrou em um VW Gol, cor prata, que estaria dando cobertura na execução do golpe, e aguardava nas proximidades. A viatura conseguiu visualizar o referido veículo e passou a persegui-lo. O motorista saiu da cidade e tomou a rodovia MG-446, no sentido Passos. Logo à frente, entrou na estrada vicinal da Pindaíba e seguiu rumo ao bairro rural da Vargem dos Pinheiros.

Durante a perseguição o carro se desgovernou, saiu da pista e parou. Os suspeitos desembarcaram e fugiram por um matagal, não sendo mais vistos. A PM fez rastreamento por toda a redondeza, no entanto, sem alcançar êxito.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e levado até o pátio credenciado do Detran em Alpinópolis. O preso foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e a vítima – devido ao estado emocional em que se encontrava – se comprometeu a comparecer, em data posterior, à presença da autoridade policial para prestar depoimento.

Leave a Reply