Sequencia de roubos assusta população de Alpinópolis

quartel_3º_pelotão_pm_alpinópolis

Pelo menos três assaltos à mão armada foram registrados em Alpinópolis entre a tarde de sexta-feira (28) e o início da manhã deste sábado (29). Uma servidora pública teve seu carro roubado por dois indivíduos armados e ainda houve assalto a um supermercado e uma padaria da cidade. Nos dois últimos casos um adolescente, de 17 anos, foi identificado como sendo o autor, porém este ainda não foi localizado.

A onda de crimes começou por volta das 15h30min de sexta, quando uma professora, de 36 anos, foi abordada na Rua Treze de Maio, bairro São Benedito, e teve seu automóvel GM Astra levado por dois indivíduos que estavam em uma moto escura. A vítima relatou que pelo menos um dos autores estava armado com um revólver. Além do carro também foi levada uma bolsa, contendo todos os documentos da mulher, talão de cheques e um aparelho de telefone celular.

Meia hora depois um indivíduo encapuzado e armado com uma faca invadiu um supermercado na Rua Belo Horizonte, bairro São Benedito, onde rendeu o proprietário, de 60 anos, juntamente com alguns funcionários e clientes do estabelecimento, tendo roubado todo o dinheiro dos caixas. Por meio de denúncias anônimas os policiais descobriram que o autor deste crime poderia ser um adolescente, de 17 anos, morador do bairro São Benedito, e que ele teria chegado e fugido do local em um táxi de cor branca. O taxista, de 29 anos, foi identificado e detido para averiguação, no entanto alegou não saber da intenção do autor, mas confirmou que o levou até o supermercado e depois o deixou no bairro Vila Betânia. Os militares se deslocaram até o local onde o menor estaria escondido, porém ele conseguiu escapar. Dois indivíduos que tentaram dificultar o trabalho policial, e que estariam dando cobertura para o adolescente na fuga, acabaram presos.

No início da manhã de sábado, por volta das 6h10min, um indivíduo, com as mesmas características do menor envolvido no crime do dia anterior, também assaltou uma padaria situada no final da Avenida Osvaldo Antônio Rezende Reis, bairro CEA. Simulando estar armado e agindo de forma semelhante à do roubo ao supermercado, o autor rendeu funcionários e clientes, mandando todos deitarem-se ao chão. O assaltante levou todo o dinheiro do caixa e ainda roubou vários pertences das pessoas que estavam no local, fugindo logo em seguida.

A Polícia Militar de Alpinópolis procedeu executando rastreamento em todos os crimes acontecidos, porém ainda sem êxito em localizar os suspeitos e nem em recuperar o dinheiro e produtos roubados.

Fonte: Jornal Folha da Manhã – 30 de abril de 2017



SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.