Roubo de veículo e assaltos à mão armada são registrados em Alpinópolis

quartel_3º_pelotão_pm_alpinópolis

O 3º Pelotão de Polícia Militar registrou, durante o último final de semana, em Alpinópolis, ocorrências relativas a dois assaltos à mão armada, quando foram levados celulares, joias, dinheiro e documentos, e um furto de veículo, sendo este uma pick-up Fiat Strada. Nenhum dos autores foi preso até o momento.

No início da madrugada de domingo para segunda, por volta da 00h30min, a PM foi acionada no Centro da cidade, onde dois adolescentes, de 15 e 16 anos, relataram terem sido agredidos e furtados por quatro indivíduos não identificados. Segundo um dos jovens, eles foram abordados pelos assaltantes, que exigiam seus pertences e dinheiro, sendo coagidos a entregar por meio de intimidações e agressões. Em seguida os autores fugiram levando um aparelho de telefone celular, uma corrente de prata e certa quantia em dinheiro. A polícia realizou rastreamento, porém sem êxito.

Já na madrugada de sábado (22), por volta das 02h40min, compareceu ao quartel da PM um homem, de 57 anos, relatando que havia estacionado sua Fiat Strada Working, cor branca, ano 2014, placas de Alpinópolis/MG, por volta das 21h30min, no Centro da cidade, e ao retornar percebeu que o veículo havia sido furtado. A vítima disse que a pick-up continha pouco combustível e a documentação estava em seu interior. Os militares realizaram cerco para recuperação do carro, no entanto, o mesmo não foi encontrado.

Na tarde de sexta-feira (21), por volta das 15h, a PM foi acionada a comparecer à rodovia MG-446, km 14, zona rural do município de Alpinópolis, onde um motorista, de 60 anos, narrou que estava junto a seu caminhão, que se encontrava avariado e em manutenção às margens da referida via, quando dois indivíduos chegaram e anunciaram o assalto. De acordo com a vítima um deles portava uma arma de fogo tipo pistola, cor preta, aparentado ser de brinquedo. Os bandidos subtraíram seu aparelho de telefone celular e sua carteira, contendo certa quantia em dinheiro e documentos pessoais. A segunda vítima, um mecânico 43 anos, contou que havia sido chamado para prestar socorro no local e estava realizando reparos no caminhão em questão, quando os mesmos indivíduos determinaram que ele saísse de debaixo do veículo e furtaram as chaves de sua pick-up Fiat Strada, porém não levaram o carro, sendo que fugiram a pé pela vegetação à beira da estrada. A polícia realizou buscas pelas imediações, contudo sem sucesso.

Leave a Reply