Rock ‘n Roll made in Ventania

Ledo engano o daqueles que pensam ser o sertanejo e suas variáveis o único estilo que inspira e revela talentos em nossa Alpinópolis. Eis que apesar de toda a tradição e disseminação sertaneja, através de eventos e mídia, a cidade possui uma banda que mescla os estilos grunge, punk e rock alternativo, fazendo sucesso pelo Brasil e mundo afora. Já tocou em diversas cidades e inclusive foi ouvida e vista em outros países via internet, através de gravações de suas músicas em áudio e vídeo clips. Em 2009, receberam até um convite de uma gravadora da Holanda, com filial no Brasil. O nome da banda é Mad Sneaks, integrada por Agno (guitarra e vocal), Adriano (baixo), e Amaury (bateria). “Nossa pretensão é ganhar o mundo e viver de música” afirma Amaury, baterista da banda ao se referir do principal motivo de tocarem.

Objetivo cumprido em partes, uma vez que os caras já fizeram shows em vários eventos nacionais que promovem novas bandas com talento e potencial. Entre eles destacam-se shows em Diadema/SP, Belo Horizonte, e Rio de Janeiro capital. Participaram inclusive da final da seletiva para o mega festival de rock SWU 2010, chegando perto de dividir atenções com bandas mundialmente famosas. Foram selecionados através de votação na internet com a música “Rótulo”, contando com a internet e conseqüente rede de pessoas e contatos para divulgarem seu som e terem a oportunidade em questão. Não só foram convidados e contratados para shows como já fizeram seus próprios eventos.

O COMEÇO

Segundo Adriano, tudo começou na Ventania, com shows feitos na “Toca do Coko” (o quintal da casa do baixista). Tratava-se de eventos que reuniam quatro ou cinco bandas locais e tinham em média 70 pessoas. Sobre esse tipo de iniciativa, o baixista diz que promover o Rock na Ventania é “nadar contra a correnteza”, afirmando não ser uma opção musical muito apreciada localmente. Portanto, hoje, a banda projeta suas expectativas para grandes centros, onde já tiveram feedbacks muito positivos, principalmente nos shows em que se apresentaram para públicos maiores.

REPERTÓRIO

Adriano, Amaury e Agno.

Desde o início, os três integrantes fizeram a opção de tocar músicas próprias, diferentemente de muitas outras bandas que preferem iniciar fazendo cover de artistas mais famosos. Inspirados e unidos especialmente pelo som de Nirvana, entre outros grupos, os integrantes dizem que nem tinham tanta intimidade com os instrumentos. Em compensação, despejaram então toda sua vontade sobre a música, toda expressão de sensações que essa arte permite. Sentimento pela música que ainda é o fundamento da relação dos três com as próprias composições, apesar de já terem se desenvolvido muito em termos de técnica e produção profissional de suas músicas, vídeos e divulgação dos mesmos.

NOVO CD

Em janeiro terão seu novo álbum lançado. Terá nove faixas e já possui vídeo clip da música “Rótulo” que conta com mais de 40 mil visualizações no Youtube. O presente da banda os empolga bastante, pois todo o material produzido possui excelente qualidade. Os integrantes dizem que se acontecer de eles se tornarem a maior banda do mundo, excelente, mas que sucesso não é o essencial. Amaury resume a banda e suas pretensões como “três melhores amigos para o resto da vida, fazendo o que gostam para o resto da vida”. O  que vier depois serão meras conseqüências.

OUTROS TALENTOS DO ROCK VENTANIENSE

Lincoln Gonçalves é tido como grande amigo do Mad Sneaks e um dos principais apoiadores da banda, além de ter-lhes apresentado bandas e músicas que contribuíram para a formação musical do grupo.  O artista também está na estrada do bom e velho rock and roll e já produziu o clip da música “Espelhos”, visando a promoção de seu trabalho. Vale a pena conferir.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.

 

3 Responses to Rock ‘n Roll made in Ventania

  1. Nilce disse:

    Eu curto muito o rock, inclusive meu filho também faz parte de uma banda que está em seu início, aqui em casa todos gostamos deste estilo de música, até o pequeno de 7 anos. Eu torço muito para esta turma se dar bem, eles são grandes talentos e merecem conquistar o mundo com o seu rock. Parabéns a todas as bandas de rock de Alpinópolis.

  2. roque hdson disse:

    Esse estilo de rock já está à muito tempo na praça . Jota Quest , cito esse pq me deu a impressão que vc está tentando parecer igual . mas tem vários e vc sabe disso . E o rítmo do começo ao fim é o mesmo , e não tem uma guitar trabalhada , aqueles solos que fazem a gente arrepiar . Tente dar mais trabalho pra guitarra , e seja vc mesmo , tu é mt bom e gosta mt de rock , nota-se . Não fique xateado comigo pela crítica viu LINCON ? É que sou fissurado em rock , e é só uma observação criativa , sem nenhum interesse em desmerecer vc .Vai lá e sucesso !

  3. Jéssica disse:

    Concordo cm o que o “roque hdson” disse, realmente falta uns solos arrepiantes ai, + sou um pouco liga no assunto, mais achei mais parecido com o som da Pitty (no início da banda) do que com Jota Quest