Reunião da Câmara de Vereadores – 05/08/2013

câmaraApós a realização da chamada nominal dos parlamentares, foi verificado quorum para realização da sessão e a presidência fez a abertura oficial.

A reunião deste dia cinco de agosto de 2013 teve início às 18h:30min e foi encerrada às 19h:10min, contando com um público presente de onze pessoas.

ATA

A secretária da Câmara Municipal de Alpinópolis fez a leitura das atas de sessões anteriores que, com exceção de uma, foram colocadas em votação e aprovadas. A vereadora Jaqueline da Rádio solicitou retificações no documento relativo à 24ª reunião ordinária.

INDICAÇÕES

Jaqueline da Rádio: Reiteração da indicação para criação pelo Executivo da Guarda Municipal.

PRONUNCIAMENTOS

A vereadora Jaqueline da Rádio falou sobre a reiteração de sua indicação relativa à criação da Guarda Municipal para a qual não houve resposta e nenhum tipo de satisfação por parte do prefeito. Disse que se novamente não for respondida, fará reiterações intermitentes até que o Poder Executivo se manifeste. Falou sobre o Dia Nacional da Saúde, comemorado na data de nascimento de Osvaldo Cruz, e parabenizou a todos os profissionais da saúde através da pessoa da vereadora Sandra do Nequinha, que é servidora do setor. Criticou o sistema de saúde do município, do estado e da União, dizendo que é preciso reestruturar o setor em todas as esferas federativas, pois a saúde do Brasil está na UTI. Abordou o assunto do Telecentro da Prefeitura Municipal de Alpinópolis, um projeto do Ministério das Comunicações implantado no município em 2008 e que, de fato, nunca funcionou adequadamente. Disse que em companhia do colega Douglas Tintas, visitou o Telecentro instalado no Lar Escola Santo Antônio e que neste local o projeto funciona maravilhosamente bem, mas que na prefeitura não funcionou adequadamente na gestão passada e continua não funcionando na atual gestão. Lamentou a sub-utilização do local, pois o mesmo poderia estar sendo usado para projetos sociais com jovens e crianças, afastando-os da criminalidade, assim como o pessoal da 3ª idade. Disse que pesquisou sobre o programa e obteve informações que havia manutenção periódica do equipamento por equipes especializadas e que um servidor da prefeitura recebia um salário para monitorar o projeto, não sabendo, porém especificar quem era esse servidor e que gostaria de receber essa informação. Por fim, fez uma requisição à mesa diretora para que encaminhe solicitação ao Poder Executivo para que coloque o programa em funcionamento.

Sandra do Nequinha agradeceu os parabéns em nome dos profissionais da saúde e disse que a comemoração do Dia Nacional da Saúde será feita em Alpinópolis no próximo dia nove, em evento a ser realizado na Av. Governador Valadares, para o qual convidou todos os presentes.

Douglas Tintas também cumprimentou Sandra do Nequinha pelo Dia Nacional da Saúde e em seu nome estendeu o cumprimento a todos os profissionais da área. Aproveitou também para parabenizar os párocos da cidade, Ailton e José Neris, pelo Dia do Padre. Também se adiantou e deixou os parabéns pelo Dia do Estudante, Dia do Advogado e Dia dos Pais.

Adriano Ploc falou sobre o momento complicado pelo qual passa a cidade, mas que também há coisas boas para serem ditas. Comentou sobre a realização de um evento esportivo de lutas no poliesportivo, organizado pelo atleta David Lyra, que reuniu um grande número de espectadores. Disse ainda que será iniciado nesta segunda-feira o torneio Interfimas, organizado pelo Departamento de Esportes da prefeitura que está sob o comando do Paulinho da Telles.

Paulina do São Bento falou que aos poucos tudo vai se ajeitando no município, na área da saúde, do esporte e em outras.

Sandra do Nequinha solicitou à colega Jaqueline da Rádio que seu requerimento sobre o Telecentro fosse encaminhado ao Executivo assinado por todos os parlamentares, recebendo da vereadora uma resposta positiva.

Leave a Reply