Reunião da Câmara de Vereadores – 03/06/2013

Após a realização da chamada nominal dos parlamentares, foi verificado quorum para realização da sessão e a presidência fez a abertura oficial da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Alpinópolis.

A reunião deste dia três de junho de 2013 teve início às 18h30min e foi encerrada às 19h05min, contando com um público presente de nove pessoas.

ATA

A secretária da Câmara Municipal de Alpinópolis fez a leitura da ata da 20ª sessão ordinária, que foi colocada em votação e aprovada. Logo após, fez a leitura da ata da reunião da prestação de contas quadrimestral do Poder Executivo, colocada em votação e também aprovada.

DIVERSOS

-Convite do CONSEP (Conselho de Segurança) para participação nas reuniões do conselho.

-Convite para festa junina da escola municipal Cônego Vicente Bianchi.

INDICAÇÕES

-Douglas Tintas: Providenciar uniformização de funcionários da Prefeitura que fazem trabalho externo visando melhor identificação.

-Jaqueline da Rádio: Providenciar projetos de acessibilidade a cidadãos com mobilidade reduzida.

PRONUNCIAMENTOS

Jaqueline da Rádio iniciou parabenizando a APAE pela realização do evento e citou o agradecimento que a diretora Maria José de Lima enviou à Câmara. Disse também que enviou solicitação ao deputado Antonio Carlos Arantes para que providencie material esportivo para a escola estadual D. João VI. Sobre sua indicação de providencias para a acessibilidade para portadores de dificuldades de mobilidade, disse que foi procurada por alguns cadeirantes que pediram ajuda. Disse que as leis têm que ser cumpridas e essas pessoas atendidas em seu direito de ir e vir. Lembrou que a prefeitura irá providenciar fiscalização relativa aos terrenos da cidade, formalizada através de decreto do Executivo, onde haverá também um cadastramento desses imóveis que, se não se enquadrarem às normas, poderão ser multados. Encerrou dizendo que não haverá necessidade do Poder Legislativo enviar indicação para que essa providência seja tomada.

Adriano Ploc falou sobre o bom desempenho que o setor de esportes da prefeitura vem alcançando sob a liderança do diretor Paulinho da Telles. Falou sobre o sucesso da equipe de futsal na Copa Alterosa e da importância de realização de eventos dessa natureza para que o público tenha opções de lazer.  Salientou ainda que existe uma equipe de basquete na cidade e que logo essa modalidade estará de volta à pauta de treinamentos do Departamento de Esportes.

A vereadora Paulina do São Bento falou que o esporte está muito bonito e que antes não estava acontecendo e agora está. Disse que a tendência é melhorar o futebol. Encerrou dando os parabéns ao diretor Paulinho da Telles e ao Zé Reis e disse que o clube já está sendo reformado.

Deixe uma resposta