Reunião da Câmara de Vereadores – 03/06/2013

Após a realização da chamada nominal dos parlamentares, foi verificado quorum para realização da sessão e a presidência fez a abertura oficial da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Alpinópolis.

A reunião deste dia três de junho de 2013 teve início às 18h30min e foi encerrada às 19h05min, contando com um público presente de nove pessoas.

ATA

A secretária da Câmara Municipal de Alpinópolis fez a leitura da ata da 20ª sessão ordinária, que foi colocada em votação e aprovada. Logo após, fez a leitura da ata da reunião da prestação de contas quadrimestral do Poder Executivo, colocada em votação e também aprovada.

DIVERSOS

-Convite do CONSEP (Conselho de Segurança) para participação nas reuniões do conselho.

-Convite para festa junina da escola municipal Cônego Vicente Bianchi.

INDICAÇÕES

-Douglas Tintas: Providenciar uniformização de funcionários da Prefeitura que fazem trabalho externo visando melhor identificação.

-Jaqueline da Rádio: Providenciar projetos de acessibilidade a cidadãos com mobilidade reduzida.

PRONUNCIAMENTOS

Jaqueline da Rádio iniciou parabenizando a APAE pela realização do evento e citou o agradecimento que a diretora Maria José de Lima enviou à Câmara. Disse também que enviou solicitação ao deputado Antonio Carlos Arantes para que providencie material esportivo para a escola estadual D. João VI. Sobre sua indicação de providencias para a acessibilidade para portadores de dificuldades de mobilidade, disse que foi procurada por alguns cadeirantes que pediram ajuda. Disse que as leis têm que ser cumpridas e essas pessoas atendidas em seu direito de ir e vir. Lembrou que a prefeitura irá providenciar fiscalização relativa aos terrenos da cidade, formalizada através de decreto do Executivo, onde haverá também um cadastramento desses imóveis que, se não se enquadrarem às normas, poderão ser multados. Encerrou dizendo que não haverá necessidade do Poder Legislativo enviar indicação para que essa providência seja tomada.

Adriano Ploc falou sobre o bom desempenho que o setor de esportes da prefeitura vem alcançando sob a liderança do diretor Paulinho da Telles. Falou sobre o sucesso da equipe de futsal na Copa Alterosa e da importância de realização de eventos dessa natureza para que o público tenha opções de lazer.  Salientou ainda que existe uma equipe de basquete na cidade e que logo essa modalidade estará de volta à pauta de treinamentos do Departamento de Esportes.

A vereadora Paulina do São Bento falou que o esporte está muito bonito e que antes não estava acontecendo e agora está. Disse que a tendência é melhorar o futebol. Encerrou dando os parabéns ao diretor Paulinho da Telles e ao Zé Reis e disse que o clube já está sendo reformado.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.

 

10 Responses to Reunião da Câmara de Vereadores – 03/06/2013

  1. Talita disse:

    tirando as doidedas da polina do são bento até que a reunião foi bem sem graça

  2. rachel disse:

    o ploc para não perder o costume deu uma puxadinha de saco kkkkkkkkkkkkk

  3. moises disse:

    ACORDA PAULINA O CLUBE NÃO É DO JULIO KKKKKKKKK Ò COMEÇA A ELABORAR PROJETOS PARA SUA COMUNIDADE SÃO BENTO COMO ASFALTO PASSARELA REDUTORES PRÓXIMOS AO POVOADO A E NÃO SE ESQUEÇA DE PEDIR APOIO AOS OUTROS PARLAMENTARES ,,,,,,,,,SE O PREFEITO FOSSE TÃO BOM COMO VOCÊ DIZ SER NÃO PRECISARIA NEM DE PROJETO O PRÓPRIO PREFEITO JÁ TERIA DADO ANDAMENTO O POVO O ELEGE E DEPOIS SIMPLESMENTE ESQUECIDOS 2016 CHEGA RÁPIDO O POVO DA VENTANIA PARECE SER GOVERNADOS POR CORONÉIS TUDO QUE QUALQUER PREFEITO FAZ DE BOM NADA MAIS É QUE SUA OBRIGAÇÃO ,MAS AQUI NA VENTANIA DE CARA NOVA A PRESIDENTA ENTRA COM AS MAQUINAS E O PREFEITO ENTRA COM FOGUETES

  4. Terezinha Maria da silva Campos disse:

    Que tristeza… tem verador (a) que está na Câmara somente exercendo a função de puxa saco. Procure elaborar porojetos, melhore a comunidade… vamos trabalhar > O salário de vereador é bão demais prá ficar SÒ PUXANDO SACO….

  5. Rafaela disse:

    Como disse já em outras pautas de reunião da câmara, é lastimável o que vem sendo proposto e apresentado em cada reunião… A impressão que tenho é de que a energia que os vereadores estavam apresentando no início, propondo ações, debatendo, se estranhando uns com os outros, parecendo mais uma disputa para o OSCAR para quem iria levar a estatueta… mas com um propósito de melhorar para cidade…vem diminuindo, a euforia de melhorar, de fazer diferente vem diminuindo…percebo é que o comodismo de alguns vereadores vem tomando conta,(o de alguns vereadores a energia inicial nem apareceu até hoje) .Parece que já vai cair na mesmice, que só retomarão a energia em ano eleitoral, em meados de 2016 talvez…
    Durante uma semana tem tanto tempo para certificar o que é preciso ser feito, é só tirar a “cegueira ou comodismo” e mãos a obra, é um clichê mas é muito verdadeiro.
    E por favor Dona Paulina quando não tem nada a dizer é melhor silenciar. Será um ato mais nobre!

  6. giseli beta disse:

    A naõ gosto que falem mal da paulina se voçeis naõ sabe estão desemformado ela esta fazendo muito para o são bento aguarde e verá

  7. moises disse:

    não estamos falando mau de dona PAULINA E SIM TECENDO NOSSAS EXPRESSÕES POSTANDO O QUE ACHAMOS EM NEM UM MOMENTO EU QUERO DIFAMAR A ALGUM PARLAMENTAR , MAS A CADA DIA QUE PASSA A CARA NOVA SE REVELA E MOSTRA A SUA INCAPACIDADE DE AGIR RUAS INTRANSITÁVEIS HOSPITAL COM ATENDIMENTO PÉSSIMO FALTA REMÉDIOS NA FARMÁCIA DE MG
    EM FIM TANTAS PROMESSAS E VAI FICAR NA HISTÓRIA E A TODOS VCS PARLAMENTARES QUE REPRESENTA O POVO O SENHOR JOSÉ VICENTE SILVA E FILHA NÃO SÃO VOLUNTARIOS
    ESSE AUMENTO DE 100% para um funcionário ,,,,ta muito mal explicado ,o povo não e trouxa (ESPERO QUE SE FAÇA JUSTIÇA )