Rapaz é preso e menor é apreendido por roubo a padaria em Alpinópolis

assalto_padaria_são_geraldo_alpinópolis

No final da tarde desta segunda-feira (20) dois indivíduos encapuzados e armados com uma faca assaltaram uma panificadora no bairro CEA, em Alpinópolis. Além de levarem uma quantia não divulgada em dinheiro do caixa, os bandidos ainda subtraíram dinheiro, aparelhos de telefone celular e documentos de alguns clientes.

Por volta das 17h50min os policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis compareceram ao estabelecimento denominado Panificadora São Geraldo, situado ao final da Avenida Osvaldo Antônio Rezende Reis, bairro CEA, onde o assalto havia ocorrido. Segundo relatos de duas vítimas, sendo uma jovem de 23 anos e um homem de 53, que no momento faziam compras no local, dois indivíduos de cor escura, com os rostos cobertos, adentraram à referida padaria e, de posse de uma faca (arma branca), anunciaram o assalto exigindo que todos os presentes se deitassem no chão.

De acordo com as testemunhas havia, aproximadamente, sete pessoas no local e a todos foi determinado que entregassem seus pertences. Uma funcionária do estabelecimento relatou que, quando os autores chegaram e anunciaram o assalto, ela conseguiu correr para os fundos da padaria, mas que ainda pode ver que um dos indivíduos se dirigiu ao caixa e de lá subtraiu certa quantia em dinheiro.

O proprietário da padaria disse que, no momento do assalto, estava nos fundos do estabelecimento trabalhando e que, portanto, não presenciou a ação delituosa, porém esclareceu que o local possui um sistema de monitoramento que registrou todos os detalhes do crime. Por meio das imagens os militares puderam levantar informações que facilitaram na identificação da dupla, como algumas características físicas e as peças de roupas que ambos usavam.

Pelos meios disponíveis, um dos autores foi imediatamente identificado, sendo este um adolescente de 17 anos já conhecido dos meios policiais. Dessa forma a PM iniciou rastreamento em busca desse indivíduo, bem como dos materiais roubados. Posteriormente, já com o apoio da Polícia Civil, os militares conseguiram identificar o segundo autor, um rapaz de 18 anos, natural da cidade de Passos.

Os policiais localizaram o menor e, logo em seguida, se deslocaram até a casa da namorada do maior, onde este foi encontrado juntamente com algumas roupas utilizadas no assalto e o dinheiro roubado. O rapaz acabou por confessar ser um dos autores do crime e foi preso em flagrante. O menor foi apreendido e, em companhia de um responsável, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.