Presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis desiste de renúncia

Douglas TintasApós convocar uma reunião extraordinária para anunciar a sua renúncia ao cargo de presidente da Câmara dos Vereadores de Alpinópolis, o vereador Douglas Brasileiro Freire (PP) desistiu de formalizar o ato e sem justificativa cancelou a sessão que seria realizada nesta quinta-feira (10). Todos os vereadores ficaram surpresos com o anúncio, que foi realizado por meio de um ofício impresso.

A movimentação na Câmara com os rumores da entrega do cargo estava forte, e foi reforçada pela aprovação de uma emenda que altera as regras para a sucessão da Mesa Diretora da Câmara, pois prevê uma nova eleição para ocupar o cargo em casos como esse, de renúncia.

A agitação entre os parlamentares de Alpinópolis em relação aos atos do atual presidente da Câmara, Douglas Brasileiro Freire, também não é de hoje. Não é a primeira vez que o vereador ganha a mídia, já que esteve envolvido em situações que vem causando desconforto e comprometendo a imagem da Casa Legislativa de Alpinópolis. E, agora, a desistência da renúncia também passou a ser uma delas.

O vereador Luiz Paiva (PRTB) conta que não foi apresentado nenhuma justificativa para a desistência. “Estamos é um contexto tumultuado, sem explicação, apenas um documento informando que não ia ter mais renúncia. Não tem muito que falar, mas depois disso espero que a Câmara retome o seu trabalho, porque todos esses momentos até agora estão causando desconforto entre os vereadores. Temos que retomar o nosso trânsito o mais rápido possível, porque tem projetos importantes para serem avaliados e a população necessita desse retorno”.

Luiz também aponta que existe um lado positivo nesse contexto. “Acredito que somos a única Câmara da região que está passando por situação como essa, principalmente em relação a mudança na regra de sucessão da Mesa Diretora. E, isso pode ser visto como o fortalecimento do Legislativo em tomada de decisões importantes em situações complexas”.

Já a vereadora Jaqueline Rocha (DEM), tida como o principal componente da oposição na Câmara, afirma que que todos ficaram surpresos. “Acredito que toda a Casa Legislativa ficou sem entender essa situação. O anúncio da renúncia no meu ponto de vista era por uma questão ética, mas recebemos apenas um comunicado informando que não iria mais ter renúncia. Não vou falar sobre os motivos que vem fazendo o presidente a ter essas ações. Só espero que, já que irá permanecer no cargo, dê continuidade as atividades da Casa, de maneira transparente e ética, e preze pela integridade da mesma”.

SEM RETORNO

A reportagem ainda fez contato com o presidente da Câmara dos Vereadores de Alpinópolis, Douglas Brasileiro Freire (PP), para tratar sobre o cancelamento da reunião extraordinária e sua desistência em relação a renúncia do cargo. Mas até o encerramento desta edição o vereador não foi localizado.

Fonte: Clic Folha  (http://www.clicfolha.com.br/noticia/49851/presidente-da-camara-municipal-de-alpinopolis-desiste-de-renuncia)

Deixe uma resposta