Prefeitura mantém suspensão das aulas presenciais em Alpinópolis

O prefeito de Alpinópolis, José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja (PSD), assinou novo decreto mantendo a suspensão das aulas presenciais no município por tempo indeterminado, incluindo escolas municipais, estaduais e privadas. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais estão suspensas nos estabelecimentos de ensino da cidade desde o dia 23 de março.

O decreto 4.103/2020 foi publicado está em vigor desde o dia 30 de setembro. O documento ressalta a competência do Chefe do Executivo Municipal para a tomada de decisões dessa natureza e determina que “fica suspensa a retomada das atividades presenciais em toda a rede de ensino municipal, estadual e particular, neste município, independentemente da onda determinada pelo Governo do Estado de Minas Gerais”. O decreto também esclarece que as escolas públicas e particulares passarão aos alunos o conteúdo escolar apenas de forma remota, devendo assegurar acesso a todos os estudantes.

A publicação do decreto acontece quando algumas instituições de ensino particulares de Alpinópolis já se preparavam para o retorno das aulas presenciais, em sistema de rodízio, com os alunos que tivessem a permissão dos pais para voltar a frequentar as escolas.

A expectativa é que a suspensão das aulas presenciais seja válida para todos os municípios da região que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG). Na última sexta-feira (02), em reunião na sede da AMEG, a decisão de vetar o retorno às aulas presenciais foi unânime entre os prefeitos participantes.

Confira a íntegra do decreto:

Leave a Reply