Prefeito da região tem mandato cassado

Em face de uma acusação de abuso de poder econômico e político, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) cassou nesta quarta-feira (06) o mandato do prefeito Roudão de Faria Machado (DEM), da cidade de São Roque de Minas, situada a 145 km de Alpinópolis.

Decorrente do ato da Corte Eleitoral, o segundo colocado Flávio Oliveira Gomes (PSDB) foi empossado em cerimônia realizada na Câmara Municipal daquela localidade nesta quinta-feira (07) às 18:00h. Além do prefeito, também foram cassados dois vereadores: Sebastião dos Reis Alves (PR) e Glauber Raiane Faria (PSDB), sendo o último o presidente do Legislativo.

RECURSO

Cabe recurso nos três casos do município sanroquiense e, naturalmente, todos irão recorrer ao TRE, sendo que a sentença pode ser confirmada ou reformada. Três candidatos disputaram o pleito municipal de 2012 e Roudão foi eleito com 1.995 votos contra 1.729 de Flávio.

LEGISLAÇÃO

De acordo com legislação eleitoral, em caso de cassação do registro da candidatura de eleito no pleito majoritário, assume o cargo o segundo colocado mais votado, desde que o primeiro colocado tenha obtido votação inferior a 50% dos votos mais um. Do contrário, a Justiça marca nova data para realização de novas eleições.

ALPINÓPOLIS

Em Alpinópolis o prefeito Julio César Bueno da Silva, o Julio Batatinha (PTB), igualmente corre o risco de ter o registro de sua candidatura cassado devido a uma acusação de compra de votos que tramita, atualmente, na 209ª ZE de Passos-MG. O processo 50220.2012.613.0010 encontra-se com os autos conclusos ao juiz eleitoral Juarez Raniero o qual, segundo dados constantes no acompanhamento processual do TSE, deverá marcar em breve a audiência. Em Alpinópolis, em caso de cassação, serão marcadas novas eleições, pois Julio Batatinha obteve mais de 50% dos votos válidos no pleito de 2012.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.

 

3 Responses to Prefeito da região tem mandato cassado

  1. Maria Aparecida disse:

    Nossa, tomara q eu tenha uma segunda chance pra corrigir meu erro.Enganei feio votando nesse moço despreparado e k deixa o pai tomando conta e abusando do poder.

  2. Roseany disse:

    podia mesmo caçar esse batatinha aí qe num tá fazendo nada ///// o pai é que ta mandando no lugar dele e isso é uma vergonhaaaa ///////
    #forabatata

  3. MOISES disse:

    Aí meu irmão, vocês não tomam vergonha
    ainda não aprenderam a votar
    só reparam na pose malandro?

    Ele subiu o morro sem gravata
    Dizendo que gostava da raça
    Foi lá na tendinha bebeu cachaça
    Até bagulho fumou
    Jantou no meu barracão e lá usou
    Lata de goiabada como prato
    Eu logo percebi é mais um candidato
    Para a próxima eleição
    E lá usou lata de goiabada como prato
    Eu logo percebi é mais um candidato
    Para a próxima eleição.
    Ele fez questão de beber água da chuva
    Foi lá no terreiro pedir ajuda
    Bateu cabeça no gongá
    Mas ele não se deu bem porque
    o guia que estava incorporado
    Disse esse político é safado cuidado na hora de votar
    Também disse meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
    Hoje ele pede seu voto amanha manda a polícia lhe bater podes crer
    Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
    Hoje ele pede seu voto amanha manda os homens lhe prender (2x)

    Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
    Depois que ele for eleito dá aquela banana pra você podes crer
    Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
    Hoje ele pede seu voto amanha manda os homens lhe prender