Prédio da Prefeitura de Alpinópolis é alvo de vandalismo

O prédio da prefeitura de Alpinópolis foi alvo do ataque de vândalos na madrugada desta sexta-feira (05). Pedras foram atiradas nas janelas do departamento de engenharia, em principio, sem motivo aparente. De acordo com nota da prefeitura, os servidores acionaram a PM e registraram um BO (boletim de ocorrências) para dar procedimento a abertura de inquérito visando investigar o ato de vandalismo à sede da administração municipal, localizada à Praça Cônego Vicente Bianchi nº 107. Além das vidraças quebradas, não foram constatados maiores danos.

Janela do prédio da prefeitura atingida por ato de vandalismo

Segundo o inspetor da Policia Civil de Alpinópolis, José Aparecido da Silva, o BO foi encaminhado à delegacia de polícia local e a mesma já requereu um perito para averiguação e abertura do inquérito. “Imediatamente após receber a comunicação da PM, a delegacia de Polícia Civil já solicitou uma perícia no local, pois em caso de prédios e bens públicos, esse procedimento é obrigatório. Após isso, terá início a investigação para apuração dos fatos e punição dos envolvidos. Infelizmente, o vandalismo em Alpinópolis tem crescido muito e coisas deste tipo vêm se tornando comuns na cidade”, disse o inspetor.

Prefeito de Alpinópolis Edinho do Osvaldo

Perguntado pela reportagem do Tribuna Alpina sobre a ocorrência deste fato, o prefeito municipal Edson Luiz Rezende Reis, o Edinho do Osvaldo (DEM), respondeu em tom decepcionado que lamenta muito essas atitudes e espera que o incidente não tenha tido cunho político. “O vandalismo vem crescendo assustadoramente em Alpinópolis nos últimos anos e isso é algo muito negativo para a cidade. Temos acompanhado depredações nas praças, nas placas de trânsito, na academia ao ar livre e em vários outros locais. Quem perde com isso é o cidadão pois a prefeitura é obrigada e repor tudo o que foi danificado usando um dinheiro que poderia estar sendo aplicado em outras coisas. Quanto ao apedrejamento da prefeitura nesta madrugada, espero apenas que não tenha acontecido em função de ânimos alterados pela campanha eleitoral, pois o prédio da administração não tem absolutamente nada a ver com a disputa política”, desabafou o prefeito.

Leave a Reply