Possível “racha” entre veículos provoca acidente em Alpinópolis

Na noite desta segunda-feira de carnaval (20), a PM de Alpinópolis atendeu a uma ocorrência de trânsito envolvendo dois veículos, ambos conduzidos por adolescentes. Segundo os militares, denúncias anônimas indicaram que o acidente havia ocorrido durante a disputa de um “racha”, prática proibida pela legislação vigente e definida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como “disputar corrida”.

Perto da meia-noite, a PM foi acionada e compareceu à Rua Belo Horizonte, esquina com Rua José Jacinto Ribeiro, no bairro São Benedito, onde estavam os veículos acidentados, sendo um GM Astra, com avarias na parte frontal e do lado esquerdo, e um Fiat Pálio, que capotou e ficou com as rodas para cima, sofrendo amassamento no teto e quebra do para-brisas dianteiro.

De acordo com as denúncias recebidas anonimamente pelos policiais, os condutores estariam disputando um “racha” e, ao tentarem realizar a conversão na Rua Belo Horizonte com intenção de adentrar à Rua José Jacinto Ribeiro, vieram a colidir lateralmente causando o acidente.

A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Um dos adolescentes, de 17 anos, condutor do Pálio, foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis, onde ficou em observação e foi liberado em seguida. Já o outro, de 16 anos, que dirigia o Astra, foi levado para registro da ocorrência no quartel da PM e, posteriormente, conduzido ao plantão da Polícia Civil, na delegacia de Passos.

O veículo Astra foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran-MG em Alpinópolis. Já o Pálio foi liberado para um responsável que compareceu ao local do acidente.

Leave a Reply