Polícia Militar realiza operações em Alpinópolis e nas Três Barras

A Polícia Militar realizou, entre a madrugada e a tarde deste sábado (04), duas operações no município de Alpinópolis e localidades circunvizinhas. A primeira teve como alvo a fiscalização de veículos que realizam transporte coletivo de trabalhadores rurais. A outra, que mobilizou um grande número de policiais, inclusive de cidades próximas, foi levada a cabo para cumprir mandados judiciais em locais suspeitos de estarem escondendo materiais e drogas ilícitas.

A primeira operação, denominada “Viagem Segura”, foi realizada durante a madrugada, em Alpinópolis, com o fim de fiscalizar o transporte coletivo de trabalhadores rurais que são trazidos de outros estados para atuar no município. No decorrer da fiscalização, dois ônibus foram apreendidos por apresentarem irregularidades na documentação e outras falhas. Ambos foram removidos para o pátio credenciado do Detran em Alpinópolis.

Segundo a PM, neste período de início da colheita de café, a região recebe muitas pessoas oriundas de outros estados e grande parte delas vem em busca de trabalho para garantir o sustento de suas famílias. “Porém, existem pessoas que se aproveitam desses momentos para se deslocar até nossa região e cometer crimes. Em relação ao transporte desses trabalhadores, muitos não têm conhecimento e contratam veículos sem saber da situação legal dos mesmos. Os donos ou responsáveis têm o compromisso de andar dentro dos parâmetros legais e, para isso, têm que respeitar o Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou a PM por meio de nota.

Já na segunda operação, esta denominada “Integração”, que aconteceu no período da tarde, os policiais do 3º Pelotão de Alpinópolis, juntamente com o efetivo de Carmo do Rio Claro, contando ainda com a logística da fração de Conceição Aparecida, cumpriram sete mandados de busca e apreensão e realizaram a fiscalização de motocicletas no distrito carmelitano da Vilelândia, mais conhecido como Três Barras.

A mobilização resultou na prisão de dois homens, apreensão de entorpecentes (cocaína, maconha e crack), aparelhos de telefone celular e alguns equipamentos agrícolas, possivelmente furtados. Também foram apreendidas três motos de procedência duvidosa, outras sete que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro e ainda um motor, do qual não foi possível constatar a origem.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Alfenas, para a tomada das devidas providências.

Leave a Reply