Polícia Militar intensifica ações na zona rural de Alpinópolis

Neste início de ano a Polícia Militar, fazendo uso da Patrulha Rural, vem desempenhado ações preventivas e repressivas na zona rural de Alpinópolis, isso com a finalidade de proporcionar ao homem do campo maior sensação de segurança.

As ações vêm ocorrendo diariamente, tanto no período diurno como no noturno. Segundo o comando do 3º Pelotão, o objetivo é inibir a criminalidade e garantir a paz social. Intervenções como batidas policiais – quando são realizadas diversas abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas – vêm sendo feitas principalmente nas divisas com os municípios de Nova Resende, Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro e Passos.

No decorrer desta semana a viatura da Patrulha Rural percorreu as regiões dos bairros Monjolinho, Fangueiros, Monge, Sapé, Passa três, Serrinha, Paulista, Cachoeira Grande entre outros. Já nesta quinta-feira (16) a guarnição realizou patrulhamento na região do São Bento, Quilombo, Angola, Prata, Córrego D’anta e Pacheco.

Durante o patrulhamento, os policias estabelecem interações com os moradores, oportunidade na qual são realizados cadastros com dados sobre as propriedades e suas rotinas, tudo para permitir que o trabalho de PM possa ser melhorado.

A Patrulha Rural está sendo umas das prioridades e será intensificada ainda mais as abordagens. Polícia Militar pede para que qualquer suspeição ligue no 190 e denuncie.

O soldado Paulo, integrante da Patrulha Rural, comentou a importância desse tipo de ação da PM e ressaltou que indivíduos em desacordo com a lei não terão vida fácil em Alpinópolis.  “O infrator não terá espaço na nossa região e será incomodado 24 horas por dia”, advertiu o militar.

Leave a Reply