Polícia Militar de Alpinópolis realiza 1º amistoso de futebol beneficente

O 3º Pelotão da Polícia Militar em Alpinópolis irá realizar no próximo sábado, dia 05 de maio, na sede do Campo do Dilu, no bairro Santo Efigênia, às 08h30min o primeiro amistoso de futebol beneficente da corporação organizado no município.

A partida será entre o time dos militares de Alpinópolis e a equipe dos veteranos do município. Para assistir ao jogo, os torcedores devem levar 1 kg de alimento não perecível que, posteriormente, serão doados à famílias necessitadas da cidade.

A finalidade desse evento é promover uma interação da Polícia Militar com a comunidade de Alpinópolis, bem como fomentar a cidadania através da atividade esportiva e das doações de gêneros alimentícios. A entrega dos alimentos arrecadados acontecerá, na próxima semana, no quartel da PM local, situado na Rua Lázaro Brasileiro, no bairro São Benedito.

Segundo o tenente Paulo César Laurito, comandante do pelotão, a ideia partiu dos militares que atuam no município que, em contato com pessoas ligadas ao esporte alpinopolense, resolveram organizar esse jogo com o fim de estreitar os laços entre a corporação e a comunidade, além de promover uma ação de cunho social, atendendo famílias carentes da cidade com a doação de alimentos.

“Importante ressaltar que essa não é uma ação isolada da Polícia Militar, mas sim uma parceria com a sociedade de Alpinópolis. A ideia partiu dos integrantes do 3º Pelotão, no entanto a comunidade abraçou a causa. Pessoas envolvidas com o esporte na cidade mostraram muito compromisso em ajudar nossa iniciativa, justamente por entender que ninguém faz segurança pública sozinho, sendo sempre fundamental a colaboração e a participação efetiva da população”, apontou o tenente.

Deixe uma resposta