Polícia Civil prende suspeito de assassinato em Alpinópolis

alex_suspeito_homicio_alpinópolis

A Polícia Civil de Alpinópolis prendeu, na tarde desta quarta-feira (06), Alex Santos Silva, de 27 anos, por suspeita de envolvimento no assassinato de Wender Prado de Oliveira, ocorrido no último final de semana na zona rural do município. Além de Alex dois adolescentes, também suspeitos de participar do crime, foram identificados.

Alex Silva teve mandado de prisão decretado e foi pego em uma propriedade rural onde estava trabalhando. Conforme a Policia Civil, em princípio, ele não teria participação direta no crime, havendo tão somente auxiliado os dois adolescentes no transporte e tentativa de ocultação do cadáver.

Os dois menores, de 15 e 17 anos, supostamente autores do homicídio, já foram identificados e um deles, inclusive, foi ouvido pela polícia e assumiu sua participação. Após a oitiva ele foi liberado e aguarda o processo em liberdade. O outro adolescente deverá ser ouvido nessa quinta-feira.

O delegado Marcos Pimenta, que conduz a investigação, disse que é quase certo o envolvimento dessas três pessoas no assassinato e também comunicou que deverá pedir a internação dos menores.

Segundo apurado pela polícia o crime aconteceu na madrugada de sábado (04), na serra do Chapadão, para onde um grupo de pessoas havia se dirigido após saírem de uma festa. Neste local, onde estavam todos os envolvidos no crime, a vítima teria sido assassinada pelos adolescentes. Alex, apesar de não ter participado diretamente da morte, ajudou a dupla de menores a colocar o corpo na caminhonete da própria vítima, o qual foi descartado posteriormente em uma estrada vicinal nas proximidades do trevo que dá acesso ao distrito de Vilelândia (Três Barras), na BR 265.

O crime teria sido motivado por uma discussão de Wender com um amigo dos adolescentes e o veículo incendiado para apagar possíveis vestígios do homicídio.

Deixe uma resposta