Polícia Civil prende homem que fez família refém em Alpinópolis

No final da tarde desta quarta-feira (09) a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de extorquir, mediante sequestro, um produtor rural da cidade de Alpinópolis. A ação criminosa teve início na noite do dia anterior, quando toda a família do agricultor foi feita refém. A Polícia Militar somente foi acionada quando um bancário percebeu a movimentação suspeita e comunicou o fato.

Era por volta das 8h:45 quando os militares receberam a chamada do gerente de uma agência bancária relatando que um cliente havia sido vítima de extorsão. Assim, foi apurado que toda a ação criminosa envolvendo o caso havia começado por volta das 23h da noite anterior, quando um homem de 21 anos, armado de faca, invadiu a residência da família, situada no bairro Jardim Panorama.

Foram feitos reféns o agricultor, de 42 anos, a esposa de 27, a filha adolescente de 14, e um bebê. A família foi mantida dentro da casa durante toda a madrugada e, somente ao amanhecer, duas pessoas foram libertadas, sendo a mulher e o filho de 2 anos.

Levando os outros dois, no carro da própria família, o criminoso coagiu o produtor a realizar um saque em uma agência bancária de Alpinópolis. Após a retirada do dinheiro, o suspeito exigiu que as vítimas o levassem até a cidade de Passos, onde, finalmente, pai e filha foram liberados, juntamente com o veículo.

Depois de minucioso rastreamento, a Polícia Civil obteve êxito em prender o autor, que ainda estava em Passos, e recuperar parte do produto do roubo. O suspeito, que possui extensa ficha criminal, havia recebido o benefício da prisão domiciliar e estava livre há dois meses em razão das ações do poder judiciário de prevenção à Covid-19 nos estabelecimentos prisionais. Ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado de volta ao presídio.

Leave a Reply