Polícia apreende arma de fogo e aves silvestres em Alpinópolis

Os militares do 3º Pelotão PM realizaram, entre domingo (30) e segunda-feira (1º), a operação Batida Policial, cuja ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e alguns pássaros da fauna silvestre, além no cumprimento de um mandado de prisão.

No domingo, por volta das 10h, os policiais receberam uma denúncia anônima indicando a localização de um cativeiro de aves silvestres mantido em desconformidade com a legislação florestal. A guarnição se deslocou até o bairro Mundo Novo e fez contato com a residência suspeita, onde foram encontrados e apreendidos os referidos pássaros e materiais de caça. O proprietário, apesar de ter sido identificado, não estava no local e as providências contra ele serão tomas posteriormente.

Já na segunda-feira (1º), durante a manhã, a PM recebeu denúncia, igualmente anônima, dando conta de que em uma casa, situada no bairro Jardim das Oliveiras, havia uma arma de fogo. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram, de fato, um revólver calibre 32 e dez munições intactas. Os moradores alegaram que o material pertencia a uma pessoa falecida e, espontaneamente, entregaram o armamento aos militares.

No período da tarde, em continuidade à operação, a PM se deparou com um indivíduo suspeito no bairro Quinta dos Vilela e, ao consultar o sistema informatizado, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem, de 20 anos, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil sendo, em seguida, recolhido ao presídio de Passos.

 

LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Em outra ação, a PM realizou, na manhã desta terça-feira (02), uma visita inesperada aos internos do Lar São Vicente de Paulo. Os componentes do pelotão percorreram o pátio e os quartos, estabelecendo contato com os funcionários e dialogando com os internos, os quais demonstraram enorme satisfação com a presença policial.

Os militares tiveram oportunidade de conhecer as instalações e funcionamento desta instituição filantrópica e ainda foram surpreendidos com as lições de vida e histórias contadas pelos dos idosos.

O local, que possui exemplar estrutura física, bem como funcionários que trabalham com profissionalismo e dedicação, já chegou a acolher 80 idosos, porem atualmente abriga 54 internos.

Leave a Reply