Nesta quinta-feira (26), por volta das 9h, a PM realizou uma reunião na sede do Sicoob Credialp, onde estavam presentes a presidente Margarida Maria Alacoque e a diretoria administrativa da instituição.
Participaram ainda o tenente-coronel Márcio Bocher, comandante do 64º Batalhão sediado na cidade de Alfenas; o 2º tenente Clemente, comandante do Pelotão de Carmo do Rio Claro; o 3º sargento Figueiredo, comandante do destacamento de Conceição da Aparecida; o 2º tenente Gustavo, comandante do 3º Pelotão de Alpinópolis e o 3º sargento Samuel, comandante do destacamento de São José da Barra. A reunião teve o objetivo de tratar de assuntos referentes à segurança pública das cidades correspondentes.
Durante o encontro também foi discutida a atuação da PM para evitar crimes contra instituições financeiras e seus funcionários. A corporação tem feito frente a estas ações de criminosos e vem realizando patrulhamento em várias cidades da região com a ajuda de equipes de recobrimento policial, o que diminuiu os ataques a bancos nos últimos tempos.
As unidades policiais da intitulada “Região ABC” – que compreende os municípios de Alpinópolis, Barra, Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida – formaram uma aliança de comunicação e troca de informações. As cidades em questão são circunvizinhas, porém pertencem a batalhões diferentes – 12° BPM e 64° BPM – e com essa união pretendem fortalecer a segurança em seus limites.
No decorrer da reunião foi realizada a doação, por parte do Sicoob Credialp, de materiais e equipamentos para a cidade de Carmo do Rio Claro e o destacamento de Conceição da Aparecida, aparelhos que vão ajudar potencialmente no policiamento dessas localidades.
Também foi realizada a entrega de três tablets pela presidente Margarida Maria Alacoque aos respectivos comandantes das frações de Alpinópolis, São José da Barra e Conceição da Aparecida. Os equipamentos serão úteis no sentido de auxiliar os registros de ocorrências, fiscalização de veículos e pessoas. A diretoria da instituição anunciou, também, que em breve será realizada a doação de um drone para o pelotão de Alpinópolis, cujo uso ajudará no policiamento e planejamento de operações da PM nas áreas urbana e rural.
“O uso de tecnologias e equipamentos adequados à nossa realidade é essencial para proporcionar uma segurança pública de qualidade à população. As parcerias que vêm sendo realizadas em diversos segmentos da sociedade proporcionarão resultados positivos e uma maior legitimidade ao serviço policial”, ressaltou o tenente Gustavo, comandante do 3º Pelotão de Alpinópolis.