PM prende um foragido e dois por violência doméstica em Alpinópolis

Durante o final de semana a Polícia Militar conseguiu localizar um foragido da Justiça – condenado por tráfico – e prendeu dois homens por agressões realizadas às respectivas esposas, em Alpinópolis. No primeiro caso o rapaz foi flagrado quando se deslocava para uma festa a fantasia e, nos outros dois, os agressores foram presos em flagrante nos bairros Quinta dos Vilela e Vila Betânia.

MARIA DA PENHA

Na noite de sexta-feira (30), os policiais do 3º Pelotão foram acionados e compareceram a uma residência situada no bairro Quinta dos Vilela, onde, segundo denúncias, estava ocorrendo uma briga em plena via pública.  Ao chegar ao local a PM se deparou com um rapaz, de 21 anos, bastante exaltado, o qual não obedeceu às ordens policias, sendo necessário o uso de força física e de algemas para contê-lo. Em diálogo com a vítima, uma mulher de 24 anos, amásia do agressor, esta disse que ambos participavam de uma festa e faziam uso de bebidas alcoólicas. Em dado momento o rapaz teria começado a agredir o sogro e, em seguida, a ela própria – com tapas e socos –, que acabou reagindo.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde o médico, após realizar exames de praxe, não constatou lesões em nenhum deles. Em seguida, todos foram conduzidos ao quartel da PM para registro do boletim policial.

Na noite de sábado (31), a ocorrência de violência doméstica foi registrada no bairro Vila Betânia. A solicitante, uma mulher de 41 anos, ao acionar a PM, relatava que estaria trancada em um dos quartos de sua residência, escondida do marido, um homem de 42 anos, que empunhava uma faca e a ameaçava de morte.

No local os policiais encontraram a vítima bastante abalada psicologicamente, a qual relatava que o marido havia tentado agredi-la com a referida faca. Eles chegaram a entrar em luta corporal e ela, após conseguir se desvencilhar, correu para um cômodo e lá se trancou, pedindo socorro policial logo em seguida.

Os militares localizaram o agressor ainda no interior da casa e efetuaram sua prisão, assim como apreenderam a arma branca utilizada. Na sequência, o casal foi conduzido ao pronto-atendimento do hospital e, depois da realização de exames médicos, levado à delegacia de Polícia Civil, em Passos, para demais providências.

Nos dois casos em tela as mulheres optaram por não representar contra os agressores. Assim, ambos foram ouvidos e a autoridade policial instaurou os respectivos inquéritos. Eles foram liberados logo em seguida.

Os dois registros se enquadram na Lei Maria da Penha, que é uma legislação federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher, que entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006.

FORAGIDO

Também na noite de sábado (31), foi realizada a prisão de um foragido da Justiça, para quem havia um mandado de prisão em aberto há mais de três anos. Os militares de Alpinópolis receberam uma denúncia anônima, dando conta de que um rapaz, de 22 anos, estaria se deslocando para a cidade de Alfenas, onde participaria do evento denominado Federal Fantasy.

De imediato as redes sociais do suspeito passaram a ser monitoradas e, dessa forma, os policiais conseguiram verificar como ele estaria vestido. Assim, foi planejada uma operação para a abordagem de ônibus e vans que passariam pelo município com a finalidade de encontra-lo. A informação foi repassada aos militares de Alfenas, que também planejaram uma operação com a finalidade de prender o foragido.

Ele acabou sendo foi localizado e preso nas proximidades do endereço onde ocorria a referida festa. Condenado a 11 anos de reclusão – em regime inicialmente fechado –, o rapaz tinha em seu desfavor um mandado judicial, emitido pelo juiz da comarca de Alpinópolis em 2016.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Alfenas e, posteriormente, recolhido ao presídio daquela cidade.

Leave a Reply