A Polícia Militar atendeu, neste sábado (26), duas ocorrências em Alpinópolis. Em uma delas, na parte da manhã, um homem foi preso por suposto crime ambiental. Na outra, no período noturno, os militares prenderam três rapazes e apreenderam um adolescente, todos suspeitos de tráfico.
Durante a manhã, aproximadamente às 9h, com apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente de Carmo do Rio Claro, os integrantes do 3º Pelotão de Alpinópolis cumpriram um mandado de busca e apreensão referente a um suposto crime ambiental. Em diligência à residência do suspeito, no bairro Cidade Jardim, foram encontrados, mantidos em cativeiro e sem licença, alguns pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo das espécies trinca-ferro e azulão. Ele foi preso em flagrante e as aves, após serem examinadas por um médico veterinário e constatado seu bom estado de saúde, foram devolvidas à natureza. As gaiolas foram destruídas.
Já no final da tarde, A PM recebeu uma denúncia anônima dando conta de que um homem, de 28 anos, realizaria uma festa para comemorar seu aniversário, onde drogas seriam distribuídas aos frequentadores. Tal indivíduo, segundo informações, é amplamente conhecido nos meios policiais pela prática de diversos crimes e, inclusive, cumpre prisão em regime domiciliar. Assim, os militares iniciaram as diligências para descobrir onde aconteceria o festejo.
Por volta das 20h, a guarnição foi acionada para atender uma reclamação de perturbação do sossego, no bairro Jardim Panorama. Chegando ao endereço indicado os policiais perceberam que se tratava justamente de onde estava o homem em questão. Ele tentou se esconder, porém, durante as buscas no interior da casa, acabou sendo encontrado e preso. No local também foram localizados 16 pinos de cocaína e certa quantia em dinheiro.
Na festa foi verificada a presença de diversas pessoas envolvidas com entorpecentes, as quais foram contidas e imobilizadas para a realização de verificação do imóvel. Um dos rapazes presentes passou a desacatar os policiais e, por esse motivo, também foi preso, assim como um adolescente, de 16 anos, foi apreendido. Por fim os militares prenderam o dono da casa, um homem de 21 anos, igualmente conhecido pela prática de vários delitos na cidade.
Todos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, em Passos, sendo o menor acompanhado por seu respectivo responsável. O delegado plantonista ouviu os envolvidos, os quais foram liberados, logo em seguida, após a instauração de um inquérito policial.