PM prende quatro pessoas com drogas em Alpinópolis

Na noite desta quinta-feira (07) a PM de Alpinópolis, após receber denúncia anônima, efetuou a prisão de quatro pessoas que estavam portando entorpecentes, em um dos novos loteamentos da cidade.

Era por volta das 20h quando os policiais receberam a referida denúncia, a qual dava conta de que havia um grupo de quatro indivíduos, no loteamento denominado Alto da Serra, mais precisamente na Rua Antônio de Oliveira Lemos, portando drogas.

A guarnição policial se deslocou até o bairro e visualizou o quarteto, sendo este composto por rapazes de 18, 19, 20 e 21 anos, os quais foram submetidos a busca pessoal. Um deles, o mais jovem, já é conhecido nos meios policiais e alvo de outras denúncias por tráfico.

Um dos suspeitos, quando percebeu a aproximação da viatura, jogou algo no chão. Durante a vistoria realizada pelo local foi encontrada uma porção de maconha. Após diálogo, dois deles confessaram que, além daquela porção encontrada, havia mais entorpecentes escondidos em suas residências.

Primeiramente, a PM se deslocou até a casa de um deles, o de 18 anos, onde foram localizados dois pés de Cannabis sativa (vegetal do qual é extraída a maconha), uma semente plantada —já germinada— da mesma erva,  um recipiente de plástico transparente com 11 sementes em processo de cultivo, um pote contendo certa quantidade de maconha, uma faca utilizada para repartir o entorpecente e dois “dichavadores” (objetos usados para preparar esse tipo de droga para o consumo).  Em outra residência, a do jovem de 21 anos, foi achada uma porção de maconha.

Diante do exposto, os suspeitos foram presos e o material apreendido, sendo encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde foram tomadas as providências pelo delegado plantonista.

Leave a Reply