Na tarde deste sábado (16) a Polícia Militar prendeu, no bairro rural da Prata, em Alpinópolis, um homem, com sinais de embriaguez, trafegando em uma moto com numeração do chassi alterada. Ele foi levado à presença do delegado plantonista, em Passos, e o veículo removido para um pátio credenciado do Detran-MG.
A PM, durante uma operação de batida policial, recebeu denúncias dando conta que um motociclista estaria conduzindo uma Yamaha, de cor preta, com placas de São Carlos-SP, pela estrada vicinal que dá acesso ao povoado da Prata, sob efeito de álcool.
A caminho do local indicado, a viatura se deparou com a moto estacionada às margens da referida estrada e, ao lado do veículo, estava sentado um homem, cuja face apresentava sangramento. Ao ser abordado, os militares identificaram nele sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala arrastada. Durante o diálogo foi apurado que o condutor trafegava por essa via rural quando, por motivo ignorado, perdeu o controle direcional e caiu.
Diante da situação, o rapaz foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde recebeu atendimento médico. Ele foi submetido, ainda, a um exame clínico que acabou acusando a condição de embriaguez suspeitada pelos policiais.
O homem informou aos militares que a moto seria oriunda de um leilão e, durante a vistoria, verificou-se que a mesma possuía apenas os quatro últimos dígitos da numeração do chassi. Em consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta estava registrada em nome de uma instituição financeira (banco).
O condutor foi preso em flagrante e, logo após ser liberado do pronto-socorro, levado até o plantão da Polícia Civil, em Passos. A moto foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran em Alpinópolis.