PM prende homem por tentativa de homicídio em Alpinópolis

Neste domingo (31) a PM efetuou a prisão de um homem, de 32 anos, o qual tentou tirar a vida de outro, fazendo uso de um facão. Apesar dos ferimentos graves, a vítima, um homem de 39 anos, recebeu atendimento médico a tempo e já está fora de perigo.

Por volta das 23h:15min a polícia foi acionada e compareceu à Rua Treze de Maio, bairro CEA, onde, segundo informações, havia uma pessoa ferida. No local foi constatada a presença de um homem que tinha vários cortes nos braços, dedos, pernas e cabeça, apresentando, inclusive, traumatismo craniano.

Com a chegada dos militares a vítima, que ainda estava consciente, relatou que um homem chegou a sua residência e se pôs a quebrar as janelas da cozinha do imóvel. Quando saiu no quintal para verificar a situação, a vítima diz que passou a ser agredida com golpes de facão. Após o fato, o agressor fugiu e a vítima foi levada ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica providenciou o encaminhamento para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Os militares realizaram o rastreamento e localizaram o possível autor dos golpes no bairro Monsenhor Ubirajara, no endereço de uma outra pessoa. Em diálogo com o suspeito, este confessou a autoria do crime e levou os policiais até onde estava a arma branca utilizada.  Disse ainda que, em data passada, foi agredido pela vítima e essa teria sido a motivação daquela tentativa de homicídio.

O dois envolvidos são naturais do estado da Bahia e vieram para Alpinópolis com a finalidade de trabalhar na safra de café. Diante da situação o autor foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde foi autuado pelo delegado plantonista. Posteriormente foi encaminhado ao presídio.

Leave a Reply