PM prende dois por furto e um por ameaça em Alpinópolis

Os policiais do 3º Pelotão PM de Alpinópolis atenderam duas ocorrências neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Na primeira, acontecida no final da manhã, uma jovem – devidamente amparada por medida protetiva – denunciou o ex-companheiro que, após deixar a prisão, teria voltado a ameaça-la. Na outra, durante a tarde, um casal foi preso suspeito de furtar um celular nas dependências de um bar.

No período da tarde, aproximadamente às 13h40min, os policiais foram solicitados a comparecer em um bar, situado no bairro Rosário, onde um rapaz afirmava que seu telefone celular tinha sido furtado. Ele disse que, estando no estabelecimento, colocou o aparelho para carregar em cima de uma mesa e, momentos depois, percebeu que o mesmo havia sido subtraído.

Desconfiando de um casal – as únicas outras pessoas que estavam no local – o homem tentou diálogo com ambos para tentar resolver a situação, porém sem êxito, já que eles negaram qualquer envolvimento com o desaparecimento do telefone e se retiraram do estabelecimento logo em seguida.

Diante das evidências, os policiais se dirigiram até a casa dos suspeitos, os quais voltaram a negar o furto. Assim, foi feita uma vistoria no interior do referido imóvel e, dentro de um guarda-roupa, foi localizado um aparelho com as mesmas características do que havia sido subtraído, que foi posteriormente reconhecido pelo dono. Ao final, a dupla acabou confessando que, de fato, havia levado o celular, mas por tê-lo encontrado no chão e não com a intenção de furtar. Ambos foram presos e levados à presença do delegado de plantão, em Passos, para as devidas providências.

Rapaz voltou a ameaçar ex-companheira

Antes, por volta das 11h, a PM foi acionada por uma jovem que relatou estar sendo ameaçada por seu ex-companheiro. O rapaz, que se encontrava preso, ao ser colocado em liberdade provisória teria voltado fazer ameaças e perseguir a vítima, inclusive em seu local de trabalho. Munidos de informações, os militares se dirigiram ao lugar indicado e surpreenderam o homem a pouca distância da moça, o que foi suficiente para prendê-lo, já que estava descumprindo uma medida protetiva que o  impedia de se aproximar dela, devendo manter um distância mínima de 100 metros.

 

Leave a Reply