PM prende casal por suspeita de tráfico em Alpinópolis

Os militares do 3º Pelotão PM de Alpinópolis prenderam, na tarde deste sábado (15), um casal por suspeita de tráfico. Na casa do rapaz foi encontrada certa quantidade de drogas, assim como outros materiais comumente usados para práticas criminosas. Ambos foram conduzidos até a delegacia de plantão, em Passos, onde tiveram as prisões ratificadas pela autoridade policial.

Durante patrulha de rotina, no bairro Rosário, o grupamento moto-patrulha deu ordem de parada a uma GM Montana, cor prata, a qual foi prontamente desobedecida. Em seguida o veículo tomou rota de fuga e foi perseguido por várias vias públicas, em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros. Em dado momento a guarnição perdeu contato visual e a perseguição acabou interrompida.

O condutor, um rapaz de 25 anos que, inclusive, estava cumprindo prisão domiciliar, foi reconhecido pelos policiais que, de imediato, se dirigiram até sua residência, na região central da cidade, onde lhes foi franqueada a entrada. Na presença de testemunhas, foi realizada uma busca e encontrados um tablete grande e uma bucha de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, uma balaclava (gorro que cobre quase toda a cabeça, peça comumente usada em assaltos) e R$ 300 em dinheiro.

Prosseguindo com o rastreamento, a viatura permaneceu, em espreita, nas proximidades da casa do suspeito. No momento em que o veículo se aproximou foi realizada a abordagem e o motorista, assim como a ocupante do banco do passageiro, uma garota de 23 anos, receberam voz de prisão. Ela assumiu a propriedade do material apreendido e ambos foram conduzidos até o plantão da Polícia Civil, em Passos, onde o delegado ratificou os flagrantes.

Leave a Reply